Thiago Monteiro estreia com vitória em Winston-Salem

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
EFE
Thiago Monteiro venceu Dolgopolov neste domingo
Thiago Monteiro venceu Dolgopolov neste domingo

Estreando no ATP 250 de Winston-Salem, o brasileiro Thiago Monteiro entrou em quadra contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, neste domingo, e venceu em dois sets diretos. A disputa na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, terminou com duplo 6/3, em 56 minutos de jogo. O vencedor do embate encara o italiano Paolo Lorenzi.

Em julho, no primeiro jogo no saibro de Gstaad, o brasileiro também levou a melhor contra o ucraniano. Na ocasião, o jogo foi mais disputado e terminou com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/3. Agora, em Winston-Salem, Monteiro confirmou o favoritismo em cima do adversário.

Desta vez, a vantagem do cearense foi obtida ainda no primeiro set. Os três primeiros saques foram confirmados dos dois lados, mas Dolgopolov errou e cedeu o quarto game ao rival, que abriu 3/1. Com atuação consistente, Monteiro administrou bem o resultado e fechou 6/3.

A segunda parcial começou com bons lances, mas Dolgopolov novamente teve serviço quebrado pelo brasileiro. Com vantagem, Monteiro garantiu a vitória no último saque do ucraniano, que teve serviço perdido — 6/3.