Já foram dois, e é favorito em mais quatro: como Real Madrid pode fazer história com 6 títulos numa temporada

ESPN.com.br
Real Madrid foi campeão da Supercopa
Real Madrid foi campeão da Supercopa Getty Images

100% de aproveitamento nas competições na temporada 2017-2018? Seria isso possível? É bom não duvidar do Real Madrid de Zinedine Zidane. Em grande fase, o time merengue já iniciou a temporada erguendo dois troféus: ganhou a Supercopa da Espanha diante do Barcelona e a Supercopa da Europa contra o Manchester United. Pela frente, o Real disputará o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Uefa Champions League e o Mundial de Clubes. Claro que o caminho é árduo, mas o Real Madrid tem a oportunidade de fazer uma temporada histórica com a conquista de seis canecos.

Atual campeão Espanhol, o Real Madrid entra novamente como favorito na Liga das Estrelas desta temporada. Com a base da equipe mantida, o Real tem totais condições de ser o comandante da tabela do Campeonato Espanhol. A estreia da equipe merengue está marcada para este domingo, contra o La Coruña, no Riazor.


Também campeão da Uefa Champions League, o Real disputará o Mundial de Clubes da Fifa no final do ano. Os adversários do Real na competição não estão todos definidos – a Libertadores, por exemplo, ainda está na fase de quartas de final-, mas seria uma grande zebra se o time espanhol não ficasse com o título do Mundial.

Na disputa da Copa do Rei, a equipe merengue possui uma motivação especial. Nas últimas três edições do torneio, o rival Barcelona assegurou o título, sendo que o Real Madrid nem mesmo conseguiu chegar em uma dessas três decisões. O time de Zidane conquistou a Copa do Rei pela última vez em 2014, quando passou justamente pelo Barcelona na final. Para o Real, chegou o momento de tentar acabar com esse pequeno jejum.

É complicado falar em favoritismo em uma competição como a Uefa Champions League, já que o troféu é o mais cobiçado pelos clubes da Europa. Mas, nos últimos quatro anos, o Real Madrid ganhou o torneio três vezes, sendo o atual bicampeão. Além disso, o time merengue é o maior vencedor da história, com 12 títulos da Champions. Com Zidane no comando, e Cristiano Ronaldo liderando o time em campo, o Real novamente entrará na Champions com muita força em busca de um novo título. Você duvida?

Comentários

Já foram dois, e é favorito em mais quatro: como Real Madrid pode fazer história com 6 títulos numa temporada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.