Botafogo-SP é derrotado pelo Macaé e perde chance de encostar nos líderes da Série C

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP perdeu para o Macaé fora de casa, no Moacyrzão, por 3 a 2, e deixou escapar a oportunidade de encostar nos líderes do Grupo B. Rogerinho, Valdir e Maradona fizeram os gols do time da casa, enquanto Gladstone e Wesley diminuíram para os paulistas.

A defesa do time de Ribeirão Preto se mostrou insegura desde os primeiros minutos. Os erros de passe, a saída de bola ruim e os vacilos de marcação fizeram com que os cariocas crescessem no jogo. A poucos minutos do intervalo, Maradona foi derrubado por Vicente dentro da área e o juiz Edivaldo Elias da Silva marcou pênalti. Rogerinho bateu e fez, 1 a 0 pro Alvianil Praiano.

A Pantera Negra buscou o empate logo no início da etapa final. Gladstone meteu a cabeça na bola, após cruzamento em cobrança de falta de Vitinho. Porém, também em bola parada, o Macaé achou o segundo gol. Aos, 19, Valdir cobrou com perfeição, sem chances para Neneca, que viu a bola entrar no ângulo.

A situação do Botafogo ainda piorou, minutos depois, com a expulsão do zagueiro Vinícius Simon. Com um a menos, o time de Rodrigo Fonseca viu os donos da casa aumentarem a contagem, com Maradona, de cara para o gol. Aos 41, Wesley até reanimou as esperanças botafoguenses, mas já era tarde demais.

Com a derrota, a Pantera deixou de se aproximar de São Bento e Tupi na liderança do grupo e corre o risco de sair da zona classificatória, caso o Volta Redonda vença o Ypiranga neste domingo. O Macaé é o penúltimo colocado da tabela, mas tenta reagir depois ficar seis jogos sem vencer. Na próxima rodada, o time de Ribeirão preto recebe o Tupi, enquanto os cariocas continuarão lutando contra o rebaixamento em duelo frente ao Joinville, fora de casa.

 

Comentários

Botafogo-SP é derrotado pelo Macaé e perde chance de encostar nos líderes da Série C

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.