'DOTA 2': OG e Alliance anunciam mudanças em escalações; Timado pode sair da Infamous

ESPN.com.br

OG perde ana (meio), que ficará fora do competitivo na próxima temporada
OG perde ana (meio), que ficará fora do competitivo na próxima temporada Red Bull

Assim como no Counter-Strike, as equipes de DOTA 2 começaram a anunciar mudanças em suas escalações para a nova temporada do competitivo. Além da Team Secret, que divulgou a saída de dois jogadores no início da semana, OG e Alliance também estão de mudança - e a Infamous pode ser a próxima.

A OG revelou a saída de Anathan "Ana" Pham, seu meio e prodígio de apenas 17 anos. Segundo o próprio jogador, que estava na OG desde agosto de 2016, ele fará uma pausa durante a próxima temporada do competitivo e voltará na seguinte, provavelmente no final de 2018.

Já a Alliance anunciou a saída de três jogadores: o suporte Simon "Handsken" Haag, o offlaner Jonas "jonassomfan" Lindholm e o meio Linus "Limmp" Blomdin. Os três jogadores haviam entrado no time em setembro de 2016. A equipe já vinha sofrido com a pausa de Jonathan "Loda" Berg no início de junho.

Das duas equipes, a Alliance está em situação pior. Vencedor do International 3, o time não conseguiu se classificar para os majors de Boston e Kiev, e nem para o TI7. Já a OG é tetracampeã de majors da Valve, mas foi eliminada no TI7 durante o evento principal e terminou em 7º-8º.

Infamous pode ser a próxima

A peruana Infamous pode ser a próxima a sofrer com mudanças em sua line-up. Destaque da equipe nas últimas competições das quais participou desde março, Enzo "Timado" Gianoli publicou em seu Twitter um agradecimento ao time pela experiência, desejou o melhor para seus ex-colegas de equipe e disse estar "pronto" para a nova temporada.

As palavras que parecem indicar a saída do jogador de 16 anos, no entanto, foram refutadas em sua página oficial no Facebook. A outra publicação argumenta que as o tweet de Timado não explicita sua saída, apenas que haverá mudanças na escalação atual da Infamous e que qualquer notícia será divulgada oficialmente pela organização. Entretanto, palpites no Reddit indicam que o jogador pode ter fechado contrato com a Digital Chaos, vice-campeã do TI6.

Apesar de uma campanha inferior (e já esperada) no International 7, a Infamous ficou famosa por ser o primeiro time da América do Sul a participar do Mundial de DOTA 2, além de ter conseguido passar para o evento principal. Na competição, Timado conquistou o público com sua humildade e seu ótimo inglês, e chegou até a participar do painel de análises entre partidas. Por conta disso, e por sua passagem pela norte-americana Team Freedom, não é difícil especular que o jogador pode ter recebido propostas de times como a Digital Chaos.

A próxima temporada

O próximo grande evento de DOTA 2 será o ESL One Hamburg, o primeiro major do novo sistema do competitivo do jogo. A disputa, que terá de incluir classificatórias para todas as regiões (incluindo a América do Sul), acontece de 26 a 29 de outubro.

Comentários

'DOTA 2': OG e Alliance anunciam mudanças em escalações; Timado pode sair da Infamous

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.