
Assim como no Counter-Strike, as equipes de DOTA 2 começaram a anunciar mudanças em suas escalações para a nova temporada do competitivo. Além da Team Secret, que divulgou a saída de dois jogadores no início da semana, OG e Alliance também estão de mudança - e a Infamous pode ser a próxima.
A OG revelou a saída de Anathan "Ana" Pham, seu meio e prodígio de apenas 17 anos. Segundo o próprio jogador, que estava na OG desde agosto de 2016, ele fará uma pausa durante a próxima temporada do competitivo e voltará na seguinte, provavelmente no final de 2018.
Já a Alliance anunciou a saída de três jogadores: o suporte Simon "Handsken" Haag, o offlaner Jonas "jonassomfan" Lindholm e o meio Linus "Limmp" Blomdin. Os três jogadores haviam entrado no time em setembro de 2016. A equipe já vinha sofrido com a pausa de Jonathan "Loda" Berg no início de junho.
Das duas equipes, a Alliance está em situação pior. Vencedor do International 3, o time não conseguiu se classificar para os majors de Boston e Kiev, e nem para o TI7. Já a OG é tetracampeã de majors da Valve, mas foi eliminada no TI7 durante o evento principal e terminou em 7º-8º.
Infamous pode ser a próxima
A peruana Infamous pode ser a próxima a sofrer com mudanças em sua line-up. Destaque da equipe nas últimas competições das quais participou desde março, Enzo "Timado" Gianoli publicou em seu Twitter um agradecimento ao time pela experiência, desejou o melhor para seus ex-colegas de equipe e disse estar "pronto" para a nova temporada.
Thanks @Infamous_GG for this great experience, wish the best to my ex teammates. Ready for the new season
— Enzo Gianoli (@Timadota) August 18, 2017
As palavras que parecem indicar a saída do jogador de 16 anos, no entanto, foram refutadas em sua página oficial no Facebook. A outra publicação argumenta que as o tweet de Timado não explicita sua saída, apenas que haverá mudanças na escalação atual da Infamous e que qualquer notícia será divulgada oficialmente pela organização. Entretanto, palpites no Reddit indicam que o jogador pode ter fechado contrato com a Digital Chaos, vice-campeã do TI6.
Apesar de uma campanha inferior (e já esperada) no International 7, a Infamous ficou famosa por ser o primeiro time da América do Sul a participar do Mundial de DOTA 2, além de ter conseguido passar para o evento principal. Na competição, Timado conquistou o público com sua humildade e seu ótimo inglês, e chegou até a participar do painel de análises entre partidas. Por conta disso, e por sua passagem pela norte-americana Team Freedom, não é difícil especular que o jogador pode ter recebido propostas de times como a Digital Chaos.
A próxima temporada
O próximo grande evento de DOTA 2 será o ESL One Hamburg, o primeiro major do novo sistema do competitivo do jogo. A disputa, que terá de incluir classificatórias para todas as regiões (incluindo a América do Sul), acontece de 26 a 29 de outubro.
'DOTA 2': OG e Alliance anunciam mudanças em escalações; Timado pode sair da Infamous
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.