Andrei Girotto é anunciado como novo reforço do francês Nantes

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Andrei Girotto comemora contra o Zulia pela Libertadores
Andrei Girotto comemora contra o Zulia pela Libertadores Gazeta Press

Depois de fazer parte da reconstrução da Chapecoense, Andrei Girotto agora seguirá sua carreira na Europa. Nesse sábado, o volante foi anunciado como novo reforço do Nantes até junho de 2021. E para tomar essa decisão, o jogador de 25 anos revelou que conversou com alguns dos muitos atletas brasileiros que atuam no futebol francês.


“Estou feliz por estar aqui. O Nantes é um grande clube. Eu também conversei com vários jogadores que jogam o Campeonato Francês e eles me fortaleceram na minha escolha”, comentou. “Minhas primeiras impressões são muito boas, como a infraestrutura. Agora vou fazer de tudo para ajudar a equipe e fazer os torcedores felizes”, concluiu Girotto, em nota oficial.

Desde novembro na equipe catarinense, Andrei Girotto fez 45 jogos pela Chapecoense e marcou seis gols. Titular na maior parte das vezes, o meio-campista vive boa fase e foi peça fundamental para o título Estadual da Chape nessa temporada.

Jogar pelo Nantes será a segunda experiência do gaúcho fora do país. Em 2016, o Kyoto Sanga foi a caga de Girotto. Antes, o volante passou por Palmeiras, Tombense, América-MG e Metropolitano.

Na última temporada, o Nantes terminou a League 1, elite do futebol francês, na sétima colocação geral, com 51 pontos. O Mônaco se sagrou campeão com 95 pontos.

Emoção, chapéus de Apodi e bom jogo de Deulofeu; o que os comentaristas do BB Debate acharam de Barça x Chape

Comentários

Andrei Girotto é anunciado como novo reforço do francês Nantes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.