Marrocos oficializa candidatura para sediar Copa do Mundo de 2026

ESPN.com.br com agência EFE
Marrocos oficializa candidatura para sediar Copa do Mundo de 2026
Marrocos oficializa candidatura para sediar Copa do Mundo de 2026 Getty

O Marrocos apresentou oficialmente nesta sexta-feira sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2026, segundo anunciou a Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF) através de um comunicado.

"A Federação depositou sua candidatura perante as comissões competentes da FIFA", explicou a Federação marroquina em uma nota curta.

Esta sexta é o último dia para que as federações de futebol apresentem suas candidaturas para organizar a Copa do Mundo de 2026.

Até agora, os únicos que se candidataram para organizar o evento são as Federações dos Estados Unidos, México e Canadá, que oficializaram uma candidatura conjunta.

O Marrocos já tinha apresentado anteriormente quatro tentativas fracassadas (1994, 1998, 2006, 2010).

A sede da Copa do Mundo 2026 será decidida durante o 68° Congresso da FIFA, que será realizado na Rússia em 13 de junho de 2018.

Se até lá não houver uma candidatura que cumpra com os requisitos, o processo será aberto também à Ásia e à Europa e a decisão final sobre a sede será tomada no Congresso de 2020.

Comentários

Marrocos oficializa candidatura para sediar Copa do Mundo de 2026

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.