Lanús vence o The Strongest e é o primeiro classificado às quartas da Libertadores

Agência Gazeta Press
Lanús está nas quartas de final
Lanús está nas quartas de final Getty

O Lanús venceu o The Strongest por 1 a 0, em casa, nesta terça-feira, e se garantiu nas quartas de final da Copa Libertadores. O gol decisivo foi marcado por José Sand, aos 39 minutos do segundo tempo.

O Lanús entrou em campo podendo atuar no contra-ataque, já que o 0 a 0 garantia a sua classificação em virtude do empate em La Paz, por 1 a 1, na primeira partida. Mesmo assim, os mandantes se impuseram desde o primeiro minuto.


No primeiro tempo, o time argentino perdeu ao menos duas grandes chances, além de ter um gol anulado. Já o The Strongest não levou perigo nem nos contra-golpes. Na segunda etapa, o padrão se manteve e, apesar de os bolivianos esboçarem uma pressão no final, o placar seguia inalterado.

O gol decisivo saiu apenas aos 39 minutos. José Gómez enfiou um bolão para Pasquini, que deu de primeira para Sand. Sozinho, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Nas quartas de final, o Lanús encara o vencedor de San Lorenzo e Emelec. Na primeira partida, os argentinos venceram por 1 a 0 fora de casa, e decidem a classificação nesta quinta-feira, no Nuevo Gasômetro.

Comentários

Lanús vence o The Strongest e é o primeiro classificado às quartas da Libertadores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.