'League of Legends': Por "desencontro de interesses", Big Gods não continuará nos EUA

ESPN.com.br
A Big Gods Jackals não jogará a próxima temporada do competitivo norte-americano
A Big Gods Jackals não jogará a próxima temporada do competitivo norte-americano Big Gods

A Big Gods anunciou que não vai mais competir no cenário norte-americano de League of Legends. A organização brasileira, que estava nos Estados Unidos desde o início de 2017 na disputa do Circuito Desafiante, informou que não disputará a próxima temporada.

Em resposta ao ESPN eSports, a organização afirma que "manteve seu foco ao longo de 2017 para entrar no sistema de franquias anunciado pela Riot Games, mas houve um desencontro de interesses entre a equipe, os investidores e a detentora dos direitos do campeonato". Além disso, disse que está auxiliando os jogadores da equipe a encontrarem as melhores oportunidades para sua carreira.

Nesta segunda-feira (7), o técnico Ednilson "Jukaah" Vargas publicou em seu Twitter que deixou a equipe e que já tem propostas de trabalho no Brasil e nos Estados Unidos, incluindo de times que disputarão a LCS NA no ano que vem, quando a liga passará a seguir o modelo de franquias. Já Gustavo "Baiano" Gomes, suporte brasileiro que também atuava pela equipe, afirmou que continuará nos Estados Unidos para testes e que está aberto a propostas.

O terceiro brasileiro da equipe, o caçador e ex-paiN Gaming Thúlio "sirT" Carlos, está de férias no Brasil e também foi ao Twitter agradecer a Big Gods e informar está em busca de novas propostas. 

O sistema de franquias

A mudança no sistema da LCS NA foi revelada no início de julho. Nele, as equipes poderão comprar uma vaga no campeonato sem medo de rebaixamento pelo valor de US$ 10 milhões. Já o Desafiante será transformado em uma "liga acadêmica" para as organizações treinarem seus jogadores de base.

O novo formato da LCS NA será adotado já no primeiro split de 2018, mas ainda não teve os compradores das vagas revelados.

Comentários

'League of Legends': Por "desencontro de interesses", Big Gods não continuará nos EUA

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.