Brasileiro marca, e atual campeão Monaco estreia com vitória sofrida no Francês

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Monaco sobre o Toulouse por 3 a 2 pelo Campeonato Francês

Atual campeão francês, o Monaco teve dificuldade na estreia da nova edição do torneio. De virada, bateu o Toulouse por 3 a 2, no estádio Louis II, em Mônaco,, na tarde desta sexta-feira. os zagueiros Jemerson e Glik e o atacante Falcao Garcia fizeram os gols para os donos da casa.


O Toulouse, que na última temporada ficou na 13ª colocação, chegou a estar duas vezes à frente do placar. Marcou aos 5 do primeiro tempo com o meia Machach e aos 7 da etapa final com Delort. Mas não resistiu à pressão feita pelo Monaco após o placar estar 2 a 2.

Uma nota triste para os donos da casa foi uma possível lesão do atacante Mbappe. Aos 28 da etapa final, ele acusou dores no joelho direito. Deixou o gramado caminhando e foi substituído por  Allan Saint-Maximin. Ao sentar no banco, já colocou gelo no local para amenizar as dores.

Vale lembrar que o Monaco vem forte para a brigar pelo título desta temporada, mas terá um grande concorrente. Nesta sexta-feira, o Paris Saint-Germain apresentou o atacante Neymar. Os rivais prometem uma temporada com emoção.

  • Visitantes surpreendem

Apesar de ser o atual campeão francês, o Monaco acabou sendo surpreendido pelo Toulouse, logo aos 5 minutos do primeiro tempo.

Foi uma bela jogada ensaiada. O meia Durmaz cobrou escanteio aberto na entrada da área para o atacante Delort. Ele conseguiu dar um passe de peito para dentro da área e  ele passa de peito para o meia Machach, que bateu cruzado de primeira e sem chances para o goleiro Subasic.

A equipe da casa teve de se impor para buscar a igualdade. Oscilou momentos em que teve paciência excessiva e outros em que mostrou afobação. Foram muitas bolas cruzadas na área e a grande maioria não resultou em lances perigosos.

Mas de tanto insistir achou o empate. Foi aos 28 da etapa inicial. O meia João Moutinho bateu escanteio pela esquerda e o zagueiro brasileiro Jemerson subiu no segundo andar na primeira trave para desviar pro fundo do gol. A torcida da casa ficou mais aliviada.

  • Toulouse surpreende de novo

Respeito ao atual campeão? O Toulouse não quis nem saber.

Aos 7 do segundo tempo, o time visitante novamente ficou à frente no placar. Dessa vez Durmaz avançou pela esquerda e serviu Delort na entrada da área. O atacante recebeu a bola livre de marcação e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Subasic, sem chance de defesa.

A resposta do Monaco foi mais rápida dessa vez. Aos 12, os donos da casa empataram. O atacante Mbappe acionou o lateral Jorge na esquerda, que cruzou na medida para Falcao Garcia testar para o fundo do gol e empatar.

  • Finalmente a virada

Depois desse lance o Monaco praticamente não deixou os visitantes respirarem. Passaram a pressionar em busca do gol da virada.

A pressão deu resultado aos 24 minutos do segundo tempo. Dessa vez, João Moutinho levantou a bola na área e o zagueiro Glik conseguiu desviar levemente de cabeça. Foi o suficiente para a bola entrar na meta de Lafont.

  • Próximos jogos

O Monaco voltará a campo somente no segundo domingo de agosto, dia 13, para enfrentar o Dijon pela segunda rodada do Francês, fora de casa. Já o Toulouse jogará no dia anterior (12) contra o Montpellier pela mesma rodada do campeonato

Comentários

Brasileiro marca, e atual campeão Monaco estreia com vitória sofrida no Francês

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.