'DOTA 2': Em reformulação, SG e-Sports anuncia saída do capitão c4t

ESPN.com.br

c4t, capitão da SG, deixa o cargo e a equipe em reformulação
c4t, capitão da SG, deixa o cargo e a equipe em reformulação Valve/SG e-Sports

No último sábado (29), a SG e-Sports surpreendeu a comunidade com um anúncio repentino de que estaria reformulando sua escalação para a temporada 2017/2018 de DOTA 2. Agora, a organização revelou a primeira saída da equipe: Emilano "c4t" Ito.

O jogador, que está no competitivo de DOTA 2 desde 2011 e passou por equipes como CNB e paiN Gaming, era o atual capitão da SG e responsável por grande parte das estratégias e táticas do time. Um de seus maiores feitos, muito elogiado pela comunidade, foi a criação de um draft bom o suficiente para bater o do veterano Clement "Puppey" Ivanov, da Team Secret, durante o Major de Kiev. Na ocasião, os brasileiros eliminaram a equipe europeia e alcançaram o TOP 8 da competição.

Porém, assim como a comunidade elogia, ela também critica, e c4t tornou-se alvo da raiva de fãs que o culparam pela falha na classificação da SG e-Sports no The International 7. Em publicações de grupos de Facebook, era comum ver a comunidade afirmando que c4t é um ótimo estrategista, mas que peca em mecânica e habilidade e, por isso, deveria ficar na comissão técnica.

Publicações da equipe e dos jogadores também mostram que a convivência como um time estava passando por problemas e, até por isso, a SG decidiu mudar de ares e levar os jogadores para uma gaming house em Belo Horizonte para as classificatórias do The International 7. No fim, os brasileiros perderam na grande final contra os peruanos da Infamous.

O futuro

No anúncio da saída de c4t, a SG deixa claro que ainda está negociando a escalação que representará a organização na temporada 2017/2018, indicando que podem haver mais saídas da equipe. “Assim que todos os contratos estiverem devidamente assinados informaremos nas nossas redes sociais”, explica a publicação.

Convidada para a Brasil Game Cup e a favorita para vencer o torneio, ainda não há informações se a SG poderá continuar na competição com uma mudança em sua line-up.

Comentários

'DOTA 2': Em reformulação, SG e-Sports anuncia saída do capitão c4t

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.