Valve atualiza 'Dota 2' com novidades para atrair novos jogadores

ESPN.com.br
As atualizações estão relacionadas à aprendizagem dos elementos de Dota 2 por parte dos novatos.
As atualizações estão relacionadas à aprendizagem dos elementos de Dota 2 por parte dos novatos. Distribuição/Valve

A Valve, responsável por Dota 2, deve inserir novidades no game por meio de atualizações para incentivar novos jogadores a experimentar seu MOBA. Os novos recursos tem como principal objetivo quebrar a barreira dos jogadores que desejam entrar no mundo de Dota 2, mas não sabem por onde começar.

Os novatos terão ajuda já na seleção do herói, cuja lista contém mais de 110 opções disponíveis, cada um com poderes e estilos de jogos diferentes entre si. Para auxiliar na escolha, o próprio sistema será o guia ao reunir um grupo de 20 opções para as primeiras partidas do jogador.

Ao limitar as escolhas, para diminuir a sensação do jogador de estar perdido em meio a tantas opções, Dota 2 quer auxiliar os novatos a dar os primeiros passos no controle de um personagem, não só do grupo sugerido, mas nas dezenas de outras alternativas que terá assim que se aprofundar mais no jogo.

A segunda atualização diz respeito a elaboração das partidas, que combinarão novatos e jogadores experientes que estejam classificados com boa conduta, segundo um número que vai de 1 a 10 mil pontos.

Os jogadores com pontuações altas nesta classificação são aqueles que tem bom comportamento , amigáveis com os demais jogadores, que recebem elogios e são ideais para se tornar “professores” daqueles que estão aprendendo.

Por fim, haverá uma transmissão didática da maior competição mundial de Dota 2, o The International, a ser disputado entre entre os dias 07 e 12 de agosto, a partir de Seattle, EUA. Ao longo da transmissão, as jogadas e estratégias dos times serão explicadas por narradores e comentaristas, para que o novato tenha maior noção do que acontece nas partidas entre jogadores de alto nível.

Comentários

Valve atualiza 'Dota 2' com novidades para atrair novos jogadores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.