Dupla do Manchester United é punida e multada por burlar regulamento de doping da Uefa

ESPN.com.br

Phil Jones (esq) e Daley Blind foram punidos e multados no United
Phil Jones (esq) e Daley Blind foram punidos e multados no United John Peters/Man Utd via Getty Images

O zagueiro Phil Jones foi banido por duas partidas internacionais e o lateral esquerdo Daley Blind foi multado pela Uefa depois que a dupla do Manchester United foi declarada culpada de burlar as regras de antidoping da entidade europeia depois da final da Liga Europa, contra o Ajax, em maio deste ano.

Jones foi acusado de ter abusado verbalmente dos funcionários de controle de doping depois que eles pediram ao defensor que fizesse um teste anti-drogas depois da partida realizada em Estocolmo, na Suécia. Com isso, será desfalque na Supecopa da Uefa, contra o Real Madrid, na semana que vem, e também na primeira partida da fase de grupos da Uefa Champions League desta temporada, em setembro. Ele também foi multado em 5 mil euros (R$ 18.389,50).

Amistoso internacional: Gols de Valerenga 0 x 3 Manchester United

A Uefa acusou Blind de violação e não-conformidade com o artigo 6.05, que comunica que "todo jogador designado para passar pelo controle de doping é pessoalmente responsável a se reportar imediatamente à estação de controle de doping conforme notificado".

A seção esportiva da Press Association revelou que Blind foi relutante em realizar um teste como pedido, porque ele queria celebrar com seus companheiros, cuja vitória por 2 a 0 sobre o Ajax assegurou sua qualificação para a Champions League nesta temporada. Ele foi multado em 5 mil euros.

Não há qualquer sugestão de que os jogadores tenham indícios de doping.

O United foi multado em 10 mil euros (quase R$ 36.800) por causa da quebra de regra. O clube foi avisado das decisões da Uefa, segundo a mídia, e tem três dias para apelar contra elas. No entanto, o clube ainda não indicou à Uefa se vai recorrer.

Blind jogou todos os 90 minutos contra seu ex-clube, enquanto Jones foi um reserva não utilizado na Suécia.

Ernesto Valverde projeta Manchester United forte na temporada: 'É uma equipe muito difícil de ser derrotada'

As opções defensivas do técnico do United, José Mourinho, em competições continentais já estavam esvaziadas após a Uefa dar a Eric Bailly uma suspensão adicional de dois jogos por sua expulsão contra o Celta de Vigo na semifinal da Liga Europa.

Bailly já tinha perdido a final em Estocolmo, mas agora também perderá a Supercopa Europeia e a estreia do United na fase de grupos da Champions League.

Mourinho se mexeu para aumentar a profundidade do United na defesa com a contratação do sueco Victor Lindelof, no começo deste verão, do Benfica.

Comentários

Dupla do Manchester United é punida e multada por burlar regulamento de doping da Uefa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.