Cuca nega indisciplina e explica caso Felipe Melo: 'Não iria se contentar em não jogar'

Gazeta Press
Cuca faz pronunciamento sobre Felipe Melo: 'É uma coisa que daria problema no futuro'

Para o técnico Cuca, Felipe Melo não tem espaço como titular do Palmeiras. Neste sábado, em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Avaí, no Allianz Parque, o treinador se recusou a responder perguntas sobre o assunto e fez apenas um pronunciamento explicando o caso, onde afastou qualquer indisciplina e deixou claras sua opção por termos táticos.

“O Felipe Melo é um jogador que jogou só em grandes clubes no Brasil e no exterior, disputou Copa do Mundo pela seleção brasileira. Está em alto nível, é um grande jogador. Assim, é natural que, com a personalidade que tem, não se contente com a situação de não jogar”, disse Cuca, que explicou que a decisão foi tomada em conjunto com a diretoria.


“Numa conversa franca e aberta com ele, antecipei aos fatos do problema futuro e deixei à vontade para que ele seguisse sua carreira em outro lugar. Não foi afastado. No que penso de composição de equipe no meio e ataque, não encaixa a titularidade dele nesse momento, e isso é uma coisa que no futuro iria dar problema”, completou, antes de afastar qualquer hipótese de problema disciplinar.

“Não se trata aqui de laranja podre. Pelo contrário, é um cara bastante profissional. Por isso foi tomada tal medida. Foi em consenso junto com a diretoria e com o presidente. Não gostaria de ficar respondendo várias perguntas sobre o mesmo tema. Em respeito ao jogador, é esse o pronunciamento que eu quero fazer”.

Gian: Justificativa de Cuca sobre Felipe Melo foi clara, mas muita coisa ficou sem explicação

Contratado após passar pela Inter de Milão, Felipe Melo foi anunciado de forma oficial pelo Palmeiras no começo do último mês de janeiro e assinou vínculo até o final de 2019. Como disputou apenas cinco partidas no Campeonato Brasileiro, ele ainda pode defender outro clube da Série A.

Durante a curta gestão de Eduardo Baptista como técnico do Palmeiras, Felipe Melo foi titular e se tornou um dos líderes do time. Após a chegada de Cuca, no entanto, o ex-jogador da seleção perdeu espaço e chegou a ficar entre os reservas, já que o treinador prefere volantes mais ágeis e combativos.

De acordo com a assessoria de imprensa de Felipe Melo, o jogador não está afastado, mas simplesmente não foi relacionado para o jogo contra o Avaí. “As conversas entre ele e Cuca foram na esfera profissional e por questões táticas”, diz os responsáveis pela comunicação do atleta.

No total, Felipe Melo contabiliza dois gols em 27 partidas pelo Palmeiras, a última como titular, contra o Cruzeiro. Para a posição de volante, Cuca ainda conta com Bruno Henrique, Tchê Tchê, Thiago Santos, Moisés e Arouca (os dois últimos se recuperam de lesão), além do jovem Gabriel Furtado.

Comentários

Cuca nega indisciplina e explica caso Felipe Melo: 'Não iria se contentar em não jogar'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.