Sem Felipe Melo, Palmeiras resolve confronto no 1º tempo e vence Avaí

ESPN.com.br
Veja os gols de Palmeiras 2 x 0 Avaí


Mesmo com volante Felipe Melo afastado na véspera e em um momento de cobrança, o Palmeiras teve tranquilidade para resolver o confronto contra o Avaí ainda no primeiro tempo e assim venceu a disputa por 2 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.


O triunfo ameniza a pressão neste momento da temporada. A equipe foi eliminada das quartas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira, está a 11 pontos do líder, o Corinthians (que tem um jogo a menos; 40 a 29), na quarta colocação, e ainda há um mistério sobre o futuro de Melo.

A notícia sobre o afastamento do volante foi revelada em primeira mão por Arnaldo Ribeiro, comentarista dos canais ESPN. De acordo com ele, Cuca não conta mais com o jogador. Por sua vez, Melo acatou o afastamento neste sábado, mas pretende se reapresentar na segunda-feira. Alexandre Mattos, diretor de futebol, tenta contornar a situação. O jogador foi um dos principais reforços no início de 2017 e abrir mão dele agora pode ser um problema também.

Antes do confronto com o Avaí, Cuca adotou silêncio sobre o tema. O mesmo fez a diretoria e o jogador - que nem sequer se manifestou pelas redes sociais.

A vitória diante do Avaí foi obtida com gols do meia Dudu e do atacante Deyverson, o primeiro dele com a camisa alviverde. Ambos foram anotados no primeiro tempo: aos 10 e aos 35. Assim, o time até se deu ao luxo de diminuir o ritmo na etapa final.

Uma cena curiosa aconteceu aos 27 do primeiro tempo. Dudu sentiu-se mal e chegou a vomitar no campo. Mas continuou na partida.

Com a derrota, o Avaí continua na zona de rebaixamento. Tem 17 pontos e está na 18ª colocação.

Cuca faz pronunciamento sobre Felipe Melo: 'É uma coisa que daria problema no futuro'

  • 1º tempo alviverde

Vindo de dias complicados, o Palmeiras buscou resolver a partida ainda na primeira etapa e obteve êxito.

Jogou pressionando a defesa catarinense em seu campo de defesa. O abafa funcionou. A torcida viu a equipe muito mais perto da área adversária.

Aos 10 minutos, abriu o placar. O meia Dudu recebeu a bola na entrada da área, fez um belo corte na marcação e finalizou no canto esquerdo de Douglas! Foi um belo gol, que confundiu toda o sistema ofensivo do time catarinense.

O time da casa continuou com ritmo forte, dando poucas chances para o Avaí tentar o empate. Tamanho domínio permitiu ao Palmeiras ampliar o placar aos 35 minutos. Após bela troca de passes, o meia Raphael Veiga tocou para o atacante Deyverson na área, que giro e finalizou no cantinho. Mais um belo gol.

Luan rasga elogios a Felipe Melo e espera reencontrá-lo no futuro: 'É uma grande pessoa'

  • Preocupação

Aos 25 minutos da etapa inicial, o meia Alejandro Guerra caiu no gramado, recebeu atendimento e foi substituído por Raphael Veiga.

Ele não tem conseguindo emendar uma sequência de partidas e passará por avaliação para saber o que ocorreu. 

Até o final da partida o Palmeiras não divulgou nada.

  • Próximos compromissos

Na quarta-feira, o Palmeiras já tem novo duelo. Jogará contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileiro.

O Avaí estará em campo na quinta-feira. O confronto será contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Gian comenta 'vitória incontestável' do Palmeiras sobre o Avaí
  • Ficha técnica

PALMEIRAS 2 X 0 AVAÍ

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 29 de julho, sábado
Horário: 19 horas
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior
Público: 33.633 torcedores
Renda: R$ 2.139.243,95
Cartões amarelos: Deyverson (PALMEIRAS); Joel (AVAÍ)
Cartão vermelho: 
Juan (dois amarelos) (AVAÍ)

GOLS: Dudu, aos dez, e Deyverson aos 35 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Yerry Mina (Edu Dracena), Luan e Egídio; Bruno Henrique e Jean; Róger Guedes (Keno), Guerra (Raphael Veiga) e Dudu; Deyverson. Técnico: Cuca

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião (Diego Tavares), Pedro Castro e Juan; Junior Dutra (Maurinho) e Joel (Rômulo). Técnico: Claudinei Oliveira

Comentários

Sem Felipe Melo, Palmeiras resolve confronto no 1º tempo e vence Avaí

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.