Sensação no Rio 2016, Isaquias fatura medalha de ouro inédita no Mundial Júnior de canoagem

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Isaquias Queiroz foi ouro em Mundial Júnior de canoagem na Romênia
Isaquias Queiroz foi ouro em Mundial Júnior de canoagem na Romênia Divulgação

Depois da medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na categoria C1 1000m, foi a vez de Isaquias Queiroz conquistar neste sábado a medalha de ouro da mesma prova no Mundial de Canoagem Velocidade Jr e Sub-23, que está sendo realizado na cidade de Bascov, na Romênia.

Cruzando a linha de chegada em 4min35s072, Isaquias deixou para trás o russo Vladislav Chebotar, campeão europeu da categoria, que concluiu o trecho em 4min36s692. Arnold Castro, de Cuba, ficou com a terceira colocação, marcando 4min37s784.

“Eu estou feliz com o resultado. Vim para pegar ritmo de competição e a maior dificuldade foi enfrentar o vento e as ondas do que propriamente os adversários. Consegui superar os concorrentes e, voltando para o Brasil, foco na minha preparação para o Mundial da República Tcheca, que é onde preciso remar bastante para garantir, se Deus quiser, uma medalha de ouro”, disse Isaquias após a conquista.

Esta é a última edição do Mundial que Isaquias pode disputar. O baiano de Ubaitaba está no limite da idade, já que tem 23 anos, mas ainda terá outra prova para disputar na Romênia antes de começar a focar no Mundial adulto. Na madrugada deste domingo ele volta a entrar em cação na final do C1 200m.

Comentários

Sensação no Rio 2016, Isaquias fatura medalha de ouro inédita no Mundial Júnior de canoagem

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.