Seleção de São Paulo fica com a vitória no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes

Sérgio Prado
Seleção de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes
Seleção de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes Luis Bertazini (BSOP)

Acabou o tabu! Celeiro de grandes craques do poker brasileiro, a seleção de São Paulo carregava nas costas o peso por nunca ter sido vitoriosa no Campeonato Brasileiro de Poker Equipes, sendo eliminada na primeira fase da competição nas três primeiras edições. Ano passado, a equipe paulista avançou para o dia decisivo, mas acabou ficando longe do título. Mas hoje conseguiu a vitória histórica!

Comandados pelo técnico André Akkari (Team PokerStars Pro), Thiago "Decano" Nishijima, Rafael Moraes, Pedro Padilha, Lauriê Tournier, Luiz Duarte e Will Arruda conseguiram o título inédito e fizeram uma festa incrível para comemorar a vitória.

São Paulo acabou a competição somando 109 pontos, depois de uma disputa eletrizante contra o Rio de Janeiro, que terminou com 96 pontos. O combinado Acre / Rondônia acabou ficando com a terceira colocação (84 pontos).

A comemoração paulista refletiu o clima da competição, que mostra o orgulho e a alegria de todos os participantes na disputa do CBPE, e mostrou que o poker não depende das grandes premiações para ser emocionante e disputado.


Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes 2017

1. São Paulo - 109 pontos
2. Rio de Janeiro - 96 pontos
3. Rondônia - 84 pontos
4. Santa Catarina - 79 pontos
5. Amazonas - 77 pontos
6. Distrito Federal - 72 pontos
7. Maranhão - 71 pontos
8. Sergipe - 67 pontos
9. Rio Grande do Sul - 57 pontos
10. Paraíba - 54 pontos
11. Goiás - 45 pontos
12. Pará - 39 pontos
13. Ceará - 25 pontos
14. Minas Gerais - 25 pontos
15. Paraná - 25 pontos
16. Tocantins - 23 pontos
17. Pernambuco - 18 pontos
18. Bahia - 14 pontos

Comentários

Seleção de São Paulo fica com a vitória no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.