Ele fez mais de 200 gols na base do Corinthians, foi para o Ituano e agora é testado no United

Thiago Cara, do ESPN.com.br
Gabriel Martinelli faz teste no time sub-18 do Manchester United; na imagem, equipe da categoria em 2016
Gabriel Martinelli faz teste no time sub-18 do Manchester United; na imagem, equipe da categoria em 2016 Getty

Um brasileiro de 16 anos pode se tornar jogador do Manchester United nos próximos dias. Gabriel Teodoro Martinelli Silva, apesar da pouca idade, está na Inglaterra e passa por período de testes na busca por um contrato. Na quarta-feira, foi observado em campo, atuando com o time sub-18 dos Red Devils.

No Brasil, Gabriel Martinelli é jogador do Ituano, clube que defende desde 2015. Antes, passou cinco anos no Corinthians, atuando no futsal e no campo, marcando mais de 200 gols. Em 2017, pela equipe do interior paulista, ele anotou 14 gols em 13 aparições no Campeonato Paulista sub-17.

Os primeiros toques de Gabriel na bola aconteceram nas quadras, em 2010, quando não tinha completado sequer uma década de vida, na categoria sub-9 do Corinthians. Foram 66 gols só na Divisão Especial do Campeonato Metropolitano e outros 56 na Série Ouro do Estadual – 122 no total.

Já no ano seguinte, se dividiu entre o futsal e o futebol, atuando nos times sub-11: marcou 20 vezes nas quadras e outras 11 nos gramados. A partir de 2012, os campos passaram a ser sua prioridade e, até 2014, no sub-11, sub-13 e alguns jogos já no sub-15 do Corinthians, Gabriel somou mais 48 gols - totalizando 202.

Seduzido por um projeto que poderia levá-lo à Inglaterra, o meia-atacante deixou o clube alvinegro com 13 anos, rumo ao sub-15 do Ituano. Em sua primeira temporada, anotou apenas quatro gols e, na seguinte, ganhou espaço e acabou com 15 tentos em 19 partidas.

Foram esses números que chamaram a atenção do Manchester United, que já o levou para a Inglaterra para conhecer o clube e agora lhe dá uma chance para assinar contrato. Na quarta, o brasileiro entrou no segundo tempo do amistoso contra o sub-18 do Lincoln, vencido pelos Red Devils por 2 a 0.

Indignado, Márcio Zanardi nega envolvimento do pai em 'escândalo sem escrúpulos' da base do Corinthians; entenda o caso

No time sub-18 do United, Gabriel é observado pelo técnico Kieran McKenna e pode ser o terceiro reforço de 16 anos do clube, depois das contratações do atacante belga Largie Ramazani, ex-Charlton, e o meio-campista francês Aliou Badara Traore, com passagem pela base do PSG.

Comentários

Ele fez mais de 200 gols na base do Corinthians, foi para o Ituano e agora é testado no United

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.