Conmebol libera reinscrição de Wellington Silva pelo Fluminense na Copa Sul-Americana

Gazeta Press
Wellington Silva em ação pelo Fluminense na Copa Sul-Americana
Wellington Silva em ação pelo Fluminense na Copa Sul-Americana MIGUEL ROJO/AFP/Getty Images

Após ser reprovados nos exames médicos e não acertar com o Bordeaux-FRA, o atacante Wellington Silva voltou ao Fluminense nesta semana. O jogador se recupera de uma pubalgia, mas deverá ser utilizado pelo técnico Abel Braga neste domingo, quando os tricolores encaram a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro. 

O retorno de Wellington Silva provocou uma situação inusitada no clube. O jogador havia saído da lista para a Sul-Americana e a reinscrição é proibida pela Conmebol. No entanto, a diretoria tricolor buscou a volta ao atleta à competição sul-americana e foi aceita pela entidade, confirme nota divulgada pelos cariocas.

“Nesta quarta-feira, o Fluminense fez uma consulta informal à Conmebol sobre a possibilidade de inscrever novamente o atacante Wellington Silva na Copa Sul-Americana. Mediante à resposta positiva, o clube deve formalizar o pedido nos próximos dias para depois, dar prosseguimento à inscrição do jogador”

O Fluminense está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas ainda espera seu adversário, que sai do duelo entre Bolívar-BOL e LDU-EQU. Os bolivianos venceram por 1 a 0 o jogo de ida em La Paz. O confronto de volta será na próxima semana, em Quito. 

Henrique diz que vitória no Equador deixou lições ao Flu: 'Não podemos dar bobeira fora de casa'

Pelo Campeonato Brasileiro, os tricolores vão entrar em campo pressionados pelos recentes maus resultados em casa nas últimas rodadas. O Fluminense pode se aproximar do G-6 em caso de vitória, mas também ficarem perto da zona de rebaixamento se perderam em Campinas.

Comentários

Conmebol libera reinscrição de Wellington Silva pelo Fluminense na Copa Sul-Americana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.