Peñarol anuncia contratação de argentino ex-Atlético de Madri e Liverpool

ESPN.com.br com Agência EFE

O Peñarol anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do veterano meia argentino Maxi Rodríguez, de 36 anos, que passou por Atlético de Madrid e Liverpool, que vinha atuando no Newell's Old Boys.

O acerto com o jogador, que disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014, foi divulgado por meio das redes sociais do clube 'carbonero'.

Os valores que Maxi Rodríguez irá receber no Peñarol não foram divulgados, mas o site uruguaio "Referi" aponta que o argentino terá o maior salário do futebol do país na atualidade.

De primeira, veterano Maxi Rodríguez pega bonito na bola e faz golaço em jogo na Argentina

O meia voltou para a Argentina em 2012, quando revelou intenção de se aposentar no Newell's, mas, na última sexta-feira, anunciou a saída do clube de Rosario, "pela sua saúde mental", devido os problemas financeiros atravessados pela instituição.

Na ocasião, o jogador garantiu apenas que não vestiria a camisa de outra equipe do país natal, e que espera retornar em breve para encerrar a carreira.

"Quero me aposentar no Newell's. Assim, se não houver nada diferente, voltarei", afirmou Rodríguez, em entrevista coletiva.

Maxi Rodríguez, de 36 anos, vai jogar no Peñarol

O argentino é o terceiro reforço do Peñarol para a temporada, depois do zagueiro Fabricio Formiliano, que também veio do Newell's, e do volante Walter Gargano, contratado junto ao Monterrey, do México.

Comentários

Peñarol anuncia contratação de argentino ex-Atlético de Madri e Liverpool

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.