Santos alega interferência de repórter da Globo e quer anular jogo com o Flamengo

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Sálvio analisa pênalti 'desmarcado' para o Santos e diz se árbitro podia mesmo ter voltado atrás

O Santos quer a anulação do jogo com o Flamengo por acreditar em interferência externa de um repórter da Globo/Sportv no lance em que o árbitro Leandro Vuaden voltou atrás em pênalti inicialmente marcado para os mandantes na Vila Belmiro.

Posteriormente, após a publicação da reportagem, o Santos confirmou a informação por meio de ofício enviado à CBF. VEJA AQUI.

De acordo com fontes do clube, uma câmera do estádio flagrou momento que indica que, na análise dos santistas, um profissional da emissora teria supostamente influenciado em decisão de Vuaden. A agremiação, contudo, não enviou tais comprovantes à reportagem.

Quarto árbitro e repórter da TV Globo dizem que não se falaram durante Santos x Flamengo

Em seu ofício, o Santos acusa o jornalista Eric Faria. Procurado, o repórter disse que não ia se manifestar.

No lance, perto do fim do primeiro tempo, o juiz voltou atrás em pênalti inicialmente marcado para o time santista, após o atacante Bruno Henrique cair na área. O clube também cogita cobrar um gancho pesado ao árbitro.

A cúpula alvinegra, irritada com o lance, reuniu-se com o departamento de futebol e chegou à conclusão que houve interferência externa. O juiz voltou atrás depois de uma conversa com o quarto árbitro, Flavio Rodrigues de Souza.

O Santos venceu por 4 a 2, mas foi eliminado da Copa do Brasil - um gol a mais classificaria o time paulista.

Assista aos gols de Santos 4 x 2 Flamengo

Perguntado sobre o assunto, em contato com o ESPN.com.br, o presidente Modesto Roma não negou as informações. "Esse é um assunto interno", limitou-se a dizer. Fontes ligadas ao cartola confirmam tudo o que foi publicado.

Já o árbitro Leandro Vuaden, em entrevista ao Sportv, negou o ocorrido.

"Que fique bem claro que não houve nenhuma interferência externa. Fico muito triste quando pessoas tentam adicionar alguma coisa ou contestar alguma decisão dizendo que houve interferência. Deixando bem claro o que aconteceu, no deslocamento houve um contato, e de forma tardia, acabo assinalando. Não estou 100% convicto, mas optei por tomar a decisão. A partir daí, houve um protesto, também estou com dúvida. Qual recurso que tenho? Por mais distante que esteja, o ângulo de visão do quarto árbitro é melhor que o meu. O que eu fiz, o que o futebol espera que seja feito, foi buscar uma informação no árbitro", apontou o juiz.

Mauro pergunta a Modesto se Santos tem prova concreta contra Eric Faria, e presidente diz que ainda não viu o vídeo da acusação

A assessoria da TV Globo foi procurada para dar um posicionamento em nome de Eric Faria, mas não respondeu ao e-mail da reportagem. Ao Globoesporte.com, disse o seguinte:

"A Globo repudia as acusações feitas ao jornalista Eric Faria relacionadas ao pedido do Santos à CBF para anulação do jogo de ontem (26/7) contra o Flamengo. Assim como seus profissionais, a Globo está em campo para garantir a melhor cobertura e transmissão para o público apaixonado por futebol. Com visão crítica e imparcial. Investimos no futebol brasileiro há 30 anos. Não apenas na compra dos direitos, mas também na excelência das transmissões, com tecnologia e recursos de referência reconhecidos internacionalmente e com uma equipe de profissionais altamente especializada e comprometida com as melhores práticas jornalísticas".


documento Santos p1
documento Santos p1 ESPN.com
documento Santos p2
documento Santos p2 ESPN.com
Comentários

Santos alega interferência de repórter da Globo e quer anular jogo com o Flamengo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.