'Overwatch': Liga oficial exige piso salarial e aposentadoria para jogadores

ESPN.com.br

Até o momento, sete equipes estão confirmadas para a primeira temporada da Overwatch League.
Até o momento, sete equipes estão confirmadas para a primeira temporada da Overwatch League. Divulgação/Blizzard

A Overwatch League, a liga oficial criada pela Blizzard para seu jogo de tiro, parece finalmente ganhar forma. Segundo anúncio oficial da produtora, a futura competição está confirmada ainda para 2017 e exigirá piso salarial para os jogadores, além estrutura de qualidade das equipes que farão parte da liga.

A "janela" de contratação dos atletas para a primeira temporada começa já no dia 1º de agosto e segue até 30 de outubro para as sete equipes que formam a liga até o momento (cinco em cidades dos Estados Unidos, uma na China e outra na Coreia do Sul) formarem seus elencos.

A Overwatch League se certificará que os jogadores terão piso salarial de pelo menos 50 mil dólares ao ano, além de seguro de saúde e plano de poupança para aposentadoria.

Os contratos com os atletas terão um período mínimo de um ano, com possibilidade de renovação para mais um. Além do salário, os jogadores terão direito a 50% do dinheiro de bônus por desempenho do time, como premiações por títulos, que vão direto os atletas.

Os bônus totais para as equipes na primeira temporada podem chegar a mais de 3 milhões de dólares, com um mínimo de US$ 1 milhão para o campeão.

O anúncio da Blizzard também abordou as exigências mínimas sobre a estrutura das equipes. Cada time pode ter até 12 jogadores, além de fornecer habitação e instalações para treinamento, com um nível estabelecido pela liga e a Blizzard.

A Overwatch League foi anunciada em novembro de 2016 e segue o formato largamente usado nos EUA: uma liga que oferece vagas ou franquias para os interessados que desejam participar do evento oficial da Blizzard, com o pagamento por uma vaga na casa dos 20 milhões de dólares.

Comentários

'Overwatch': Liga oficial exige piso salarial e aposentadoria para jogadores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.