Atacante do Fluminense é reprovado em exames médicos, e Bordeaux desiste de contratação

ESPN.com.br
Wellington Silva não vai mais para o Bordeaux
Wellington Silva não vai mais para o Bordeaux Rudy Trindade/FramePhoto/Gazeta Press

O Bordeaux, da França, anunciou nesta terça-feira que desistiu de contratar o atacante Wellington Silva, do Fluminense.

De acordo com a equipe, o atleta não foi aprovado nos exames médicos. No entanto, o time não revelou qual foi o problema encontrado. 

"Após os exames médicos, o FC Girondins de Bordeaux decidiu não concretizar a transferência de Wellington Silva", escreveu o clube, em breve comunicado.

Pouco depois, o estafe de Wellington Silva deu mais detalhes sobre o caso.

"Durante os exames, foi detectada uma pequena inflamação no púbis. Não é nada sério e o atleta está apto a atuar, mas o clube francês optou por não prosseguir com a contratação", explicou Alexandre Soares, representante do atacante. 

Henrique Dourado foca na Sul-Americana e fala sobre momento do Flu: 'Estamos nos cobrando'

O atleta de 24 anos, inclusive, já tinha até coletiva de apresentação marcada para 11h (de Brasília). Contudo, o Bordeaux informou que o evento foi cancelado. 

Com isso, os cariocas não receberão os US$ 4 milhões (R$ 12,58 milhões) que foram prometidos pela transferência.

Desta forma, o jogador, que teria seus direitos econômicos adquiridos pelo Arsenal, da Inglaterra, e repassados ao Bordeaux, retorna ao Rio de Janeiro imediatamente e se reapresenta ao Fluminense ainda esta semana.

Revelado em Xerém, Wellington deixou o Flu cedo para jogar no Arsenal, em 2010.

No entanto, ele jamais foi aproveitado pelos Gunners, sendo emprestado a vários clubes espanhóis e ingleses antes de retornar à equipe das Laranjeiras, em 2016. 

Scarpa lamenta sequência ruim e avalia derrota para o Corinthians: 'Criaram pouco, mas o suficiente para sair com a vitória'

Desde seu retorno, ele acumula nove gols em 50 partidas.

Confira nota da assessoria de Wellington Silva:

A transferência do meia atacante Wellington Silva, do Fluminense Football Club, para o Bordeaux, da França, não se concretizou por conta de uma questão médica, como esclarece Alexandre Soares, representante do atleta.

"Durante os exames médicos foi detectada uma pequena inflamação no púbis. Não é nada sério e o atleta está apto a atuar, mas o clube francês optou por não prosseguir com a contratação", explicou Soares.

Wellington, que teria seus direitos econômicos adquiridos pelo Arsenal, da Inglaterra, e repassados ao Bordeaux, retorna ao Rio imediatamente e se reapresenta ao Fluminense ainda esta semana.

Comentários

Atacante do Fluminense é reprovado em exames médicos, e Bordeaux desiste de contratação

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.