PGL Kraków: Em duelo de favoritos, Astralis elimina SK e avança à semifinal

ESPN.com.br

Depois de três títulos consecutivos, SK acabou derrotado no major
Depois de três títulos consecutivos, SK acabou derrotado no major HLTV.org

A SK Gaming está eliminada do PGL Kraków Major. A equipe brasileira, considerada a melhor do mundo e franco favorita ao título, perdeu o duelo de favoritos contra a Astralis e acabou dando adeus a competição de US$ 1 milhão ainda nas quartas de final.

Os comandados de Lukas "gla1ve" Rossander fizeram 2 a 0, com 16-12 na Cache e 16-6 na Overpass. A partida era considerada uma prévia de decisão já que ambas equipes foram as únicas sobreviventes entre as favoritas ao título e integrantes do top 5 do ranking da HLTV.org.

O destaque da série fica por conta de Nicolai “device” Reedtz. O sniper venceu a “batalha pessoal” com Gabriel “FalleN” Toledo em quase todos os momentos e foi o grande diferencial para os dinamarqueses.

Na próxima fase, a Astralis enfrentará a Gambit, que mais cedo fez 2 a 0 na Fnatic. O duelo será transmitido pelo ESPN+ e pelo WatchESPN às 11h30 deste sábado (22), assim como a segunda semifinal, na sequência, e a decisão, no domingo (23), ás 12h.

O Brasil ainda tem um representante na disputa. A Immortals joga às 15h desta sexta-feira (21), contra a BIG, valendo vaga na semifinal. A última partida das quartas acontece na manhã deste sábado (22), às 8h, entre Virtus.pro e North.

Raio-X da partida

Na Cache, mapa de sua escolha, a SK começou como terrorista e saiu perdendo no pistol. Depois de empatar no forçado, os brasileiros começaram uma troca de rounds com os dinamarqueses.

Ninguém conseguia abrir uma distância considerável e tanto SK quanto Astralis conseguiam levar rounds que pareciam improváveis. A diferença, então, veio com as AWPs. Enquanto FalleN estava apagado, device se destacava na defesa do bomb site A. No final, os dinamarques levaram a primeira etapa por 8-7.

No segundo tempo, a Astralis levou mais uma vez o título e conseguiu embalar. Levando outros quatro rounds, a equipe abru 13-7. A SK reagiu conseguindo um ponto, mas os dinamarqueses logo pontuaram novamente.

Com 14 rounds vencidos, a Astralis viu a SK conseguir uma série de rounds chaves, incluindo um 2 contra 1 vencido por João “felps” Vasconcellos e um belo “espeto” de Marcelo “coldzera” David. As jogadas, porém, não foram suficientes para parar os adversários, que venceram por 16-12.

Começando como CT na Overpass, lado favorecido do mapa, a SK levou os três primeiros rounds. Depois de perder no armado, device seguiu vencendo todos os duelos com FalleN, desequilibrando a partida e colocando a Astralis em vantagem. Sem tomar conhecimento da defesa brasileira, os dinamarqueses fizeram 10-5 no fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, a Astralis foi absoluta. Se aproveitando da vantagem defensiva da Overpass, Andreas "Xyp9x" Højsleth e companhia não deram chances a SK. Dos últimos 11 rounds, os dinamarqueses venceram 10, fechando a partida em 16-6 e eliminando os brasileiros.

Comentários

PGL Kraków: Em duelo de favoritos, Astralis elimina SK e avança à semifinal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.