Com filmagens pelo litoral de SP e RJ, produtora lança curta-metragem sobre o surf brasileiro de bodyboard

ESPN.com.br
Curta-metragem sobre o bodyboard foi gravado no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro
Curta-metragem sobre o bodyboard foi gravado no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro Diego Villamarin/ToobToobs Studio/Divulg


Produzido pela ToobToobs Studio, o ShowTime é um curta-metragem sobre o bodyboard brasileiro que mostra diferentes ondas do litoral paulista e carioca, com a participação de surfistas do país na modalidade.

O projeto teve início há três anos, após uma conversa dos produtores da ToobToobs com Renan Faccini, freesurfer de bodyboard, com o intuito de expor o “novo” bodyboard nacional em lugares poucos explorados no litoral brasileiro, tendo como foco a costa de São Paulo, mas sem descartar os lugares clássicos do surf nacional.

Depois de regularizar a burocracia necessária, com roteiro de viagem traçado e uma equipe montada exclusivamente para o projeto, a ToobToobs Studio deu início ao projeto, que conta com as imagens e direção de Ramon Miranda, edição de Diego Villamarin, elementos gráficos de Thales Costa e imagens e aéreas/aquáticas de Nani Jackson (Raw Filming).

Veja, abaixo, um teaser do ShowTime:


"A produção demorou mais que o previsto para ser lançada em razão das dificuldades de um projeto independente. Ficamos um tempo parados enquanto buscávamos investidores a fim de nos ajudar a concluir a ideia. Foi quando finalmente conseguimos coprodutores para o projeto, sendo estes: uma agência de viagens, uma agência de comunicação social e uma empresa de imagens aéreas e aquáticas", disseram os integrantes da ToobToobs. 

O processo durou alguns anos, tempo o suficiente para produtora se concretizar e se inserir no mercado, adquirindo experiência no segmento para conclusão do projeto com êxito. 

Entre os trabalhos da produtora estão participação no São Paulo Fashion Week 43, o mini-documentário do finalista do MasterChef de 2016, Dário Costa, e até a cobertura de marcas de Surf na “The BoardTrader Show” - feira mundial de surf que ocorreu em novembro de 2016, em SP. 

"Ao longo da trajetória, investimos também em outros projetos autorais que nos levaram a finais em um festival relevante no segmento esportivo", contaram os sócios da ToobToobs.

A ToobToobs Studio atua em diversas vertentes do mercado audiovisual, desde coberturas em geral até documentários, e tem como “carro-chefe” a produção de esporte de ação.

"Hoje temos o prazer de apresentar este projeto que nos deu origem. É um projeto 100% autoral que mostra lugares incríveis escondidos por São Paulo, por meio de uma linguagem particular de quem já viveu e vive a sensação de liberdade que é o surf. Mostramos através de imagens aéreas o lado 'verde' do litoral paulista. Imagens terrestres e aquáticas mostram a realidade de um bodyboard atual, moderno e livre, abusando de muito estilo e performance", explicaram os autores do projeto.

A ToobToobs Studio é uma empresa de comunicação e produção audiovisual localizada em Santos, litoral de São Paulo. A empresa é especialista na produção de documentários, programas de TV e webséries, filmes institucionais e comerciais em todos os formatos de mídia, além da produção de conteúdo autoral e independente.

Para acessar ao curta-metragem Showtime completo e outros trabalhos da ToobToobs, clique aqui.

Comentários

Com filmagens pelo litoral de SP e RJ, produtora lança curta-metragem sobre o surf brasileiro de bodyboard

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.