‘Rei dos pênaltis’ brilha, e Santos bate Atlético-MG com golaço de falta no fim

ESPN.com.br
Brasileiro: Gol de Atlético-MG 0 x 1 Santos

O Santos dorme nesta quarta-feira como vice-líder do Campeonato Brasileiro. Em pleno Independência, o time contou com mais uma atuação irretocável de Vanderlei e bateu o Atlético-MG por 1 a 0, com um golaço de falta de Daniel Guedes, já no final da partida.

O lateral-direito marcou já aos 48 do segundo tempo – a partida teve 10 minutos de acréscimos por conta de um longo atendimento ao goleiro Vanderlei. Em cobrança frontal, ele colocou a bola com perfeição, no cantinho.

De novo, porém, a vitória teve muito a ver com Vanderlei, o verdadeiro ‘rei dos pênaltis’ do Campeonato Brasileiro. Já no último lance do primeiro tempo, ele defendeu mais uma cobrança, desta vez de Fred.

Agora já são seis pênaltis cobrados contra o Santos e só um entrou – o do artilheiro Henrique Dourado, do Fluminense. Vanderlei pegou três e os outros dois pararam na trave.

E o mais curioso desta vez é que ele parecia saber que defenderia. Ainda antes da cobrança, pediu que a defesa ficasse atenta ao rebote – contra o Atlético-GO, ele defendeu a cobrança de Everaldo, mas acabou tomando o gol do rebote.

Mas Vanderlei fez mais que defender o pênalti. Foram pelo menos mais três outras grandes defesas na partida. A má notícia ficou só por conta da lesão. Aos 41 do segundo tempo, ele tomou uma joelhada na parte de trás da coxa e caiu no campo com bastante dor.

Esses foram os pênaltis cobrados contra Vanderlei no Brasileirão: só 1 entrou
Esses foram os pênaltis cobrados contra Vanderlei no Brasileirão: só 1 entrou ESPN TruMedia

Do outro lado, Victor também teve um bom dia. E também defendeu um pênalti – antes mesmo de Vanderlei defender o seu. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Marcos Rocha se complicou na marcação e fez pênalti até infantil em Bruno Henrique. Na cobrança, porém, Victor acertou o canto e ainda encaixou a bola.

Victor também tem três defesas em seis pênaltis cobrados contra ele. A diferença é que os outros três cobrados acabaram entrando.

Assim foram os pênaltis cobrados contra Victor, que também defendeu três
Assim foram os pênaltis cobrados contra Victor, que também defendeu três ESPN TruMedia


O que aumenta ainda mais a estatística de pênaltis desperdiçados no Brasileirão. Agora, são 40 cobranças e apenas 25 gols – contra 11 defesas e quatro chutes na trave ou para fora.

Independente disso tudo, o resultado no Independência leva o Santos para os mesmos 23 pontos do Flamengo, mas com vantagem no número de vitórias. Os cariocas fazem duelo direto com o Grêmio nesta quinta-feira.

Já o Atlético-MG segue com 17 e cai para a 11ª posição.

Os dois times voltam a campo no domingo. O Santos vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, com a vantagem de ser um jogo com portões fechados no Engenhão, sem a torcida adversária. Já o Atlético-MG vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO.

  • Ficha técnica
ESPN.com.br

J: Marcelo de Lima Henrique (RJ); R: 333 473,00; P: 12 949; G: Daniel Guedes 48 do 2º; CA: Vecchio e Daniel Guedes (Santos)

ATLÉTICO-MG: Victor (6), Marcos Rocha (4), Gabriel (6), Bremer (6,5) e Fábio Santos (6); Rafael Carioca (5,5), Yago (5,5) (Valdívia, intervalo (4,5)), Elias (6) e Cazares (5); Marlone (6) (Robinho 27 do 2º (4,5)) e Fred (4,5) (Rafael Moura 29 do 2º (5)). T: Roger Machado

SANTOS: Vanderlei (8), Daniel Guedes (7,5), Lucas Veríssimo (6,5), David Braz (6,5) e Jean Mota (5,5); Leandro Donizete (4,5) (Alison 19 do 2º (5,5)), Thiago Maia (6,5) e Vecchio (6); Thiago Ribeiro (5) (Vladimir Hernandez 19 do 2º (5)), Bruno Henrique (7) e Kayke (5) (Serginho 26 do 2º (5)). T: Levir Culpi

Comentários

‘Rei dos pênaltis’ brilha, e Santos bate Atlético-MG com golaço de falta no fim

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.