Federer se vinga de Raonic, passeia em seu 100º jogo em Wimbledon e avança às semifinais

ESPN.com.br
DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP/Getty
Federer se garantiu nas semifinais de Wimbledon com vitória sobre Raonic
Federer se garantiu nas semifinais de Wimbledon com vitória sobre Raonic

Roger Federer está nas semifinais de Wimbledon. Nesta quarta-feira, o suíço se vingou do canadense Milos Raonic, seu algoz no torneio em 2016, e garantiu classificação com vitória por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-2 e 7-6 (7-4), em apenas 1h57min, no que foi sua 100ª partida na grama inglesa.

Por uma vaga na decisão, o terceiro cabeça de chave no All England Club enfrentará o tcheco Tomas Berdych, que avançou com a desistência de Novak Djokovic. Do outro lado, duelam o croata Marin Cilic e o norte-americano Sam Querrey, algoz do atual campeão Andy Murray.

Se chegar à final, aliás, Federer se igualará a Jimmy Connors como homens que mais disputaram partidas em Wimbledon na Era Aberta do tênis, com 102 cada. O suíço, inclusive, deixou o norte-americano para trás no número de semifinais no Grand Slam, com sua 12ª contra 11.

Com 35 anos, Federer se tornou ainda o mais velho a se colocar entre os quatro melhores tenistas em Wimbledon desde 1974, quando Ken Rosewall chegou à semifinal aos 39.

A classificação desta quarta é o troco de Federer em Raonic, após a eliminação em Wimbledon 2016, quando o tenista canadense levou a melhor na semifinal, em cinco sets - e acabou vice-campeão.

Atuação de Federer contra Raonic deixa Meligeni impressionado: 'Fez chover. Jogou muito!'

Se os dois fizeram um jogo duríssimo há um ano, porém, Federer não teve tanto trabalho nesta quarta. No primeiro set, uma quebra solitária, no quinto game, foi suficiente para o suíço, que, na parcial seguinte, abriu 2-0 logo de cara e não teve dificuldades para se aproximar da vitória.

Contra a parede no terceiro set, Raonic teve chance de ouro, com quatro break points no oitavo game, mas não aproveitou nenhum. O canadense ainda se manteve firme até o tie-break, mas Federer levou a melhor e confirmou o triunfo em menos de duas horas com 7-4.

Comentários

Federer se vinga de Raonic, passeia em seu 100º jogo em Wimbledon e avança às semifinais

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.