O conto de fadas acabou: um ano após gol do título da Eurocopa, português está em lista de dispensa

ESPN.com.br
Jogadores de Portugal comemoram o gol de Éder na final da Eurocopa contra a França
Jogadores de Portugal comemoram o gol de Éder na final da Eurocopa contra a França Getty

O dia 10 de julho de 2016 jamais sairá da cabeça de Éder – e de nenhum outro português. Diante da seleção dona da casa e grande favorita, sem o astro Cristiano Ronaldo ao seu lado, o atacante fez o improvável: na prorrogação, marcou o gol que deu o histórico título da Eurocopa a Portugal.

A coroação perfeita de uma vida cheia de dificuldades – nascido em Guiné-Bissau, Éder cresceu em um orfanato português.

Um ano depois, porém, o conto de fadas parece ter tomado outros rumos. Éder não esteve com a seleção portuguesa na Copa das Confederações. E isso ficou longe de ser uma ingratidão: a verdade é que o atacante teve uma temporada bem ruim e está até na lista de dispensa de Marcelo Bielsa no Lille.

Depois do gol do título na Eurocopa, Éder só foi volta a balançar as redes em outubro, quase três meses depois. No total, fez apenas 7 gols em 37 jogos com a camisa do Lille.

Os jornais franceses já garantem que ele não está nos planos do novo comandante da equipe, e o clube corre para tentar negociá-lo. Ele mesmo admite não saber o futuro.

Com bom humor, animação mostra todos os jogos da campanha de Portugal até o título da Eurocopa

“Neste momento não sei. Tenho mais 3 anos de contrato com o Lille e vou deixar isso com o meu empresário... Não vou falar em preferências porque nada é concreto”, diz.

Fato é que ele precisa jogar para manter o sonho da Copa do Mundo. Éder sabe disso.

“É claro que gostava de ter ido à Copa das Confederações, como qualquer jogador. Mas tenho que me conformar porque não adianta, não há uma regra que diga que ‘porque fez o gol do título, tem que ser convocado’. Não é assim, tem a ver com o momento. Agora espero continuar a trabalhar para poder estar nas opções para a Copa”, diz.

Comentários

O conto de fadas acabou: um ano após gol do título da Eurocopa, português está em lista de dispensa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.