Defensor e Nacional vencem e disputarão final do Torneio Intermediário no Uruguai

Agência EFE

Nacional venceu o Cerro neste domingo
Nacional venceu o Cerro neste domingo Nacional/Divulgação

O Defensor e o Nacional, respectivamente campeão e vice do Torneio Apertura, disputarão a final do Torneio Intermediário do Campeonato Uruguaio no próximo domingo, em jogo único no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Pela última rodada do grupo A, o Defensor enfrentou o Peñarol fora de casa, em confronto direto pela ponta, no estádio Campeón del Siglo, e precisava vencer, enquanto a equipe mandante jogava pelo empate.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Nández fez 1 a 0 para os 'Carboneros', que ainda ficaram com um a mais quatro minutos depois devido à expulsão de Cardacio. Entretanto, os visitantes buscaram a virada ainda antes do intervalo, com gols de Bueno, aos 32, e Lamas, aos 37.

Na etapa final, mais um jogador do Defensor viu o cartão vermelho, Corre. Mesmo com nove, o 'Violeta' ainda marcou o terceiro, com Cougo. Quintana ainda descontou para o Peñarol nos acréscimos, mas o empate não veio, e o time foi eliminado, com 17 pontos, dois a menos que o adversário.

No grupo B, o Nacional, derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 na última quinta, pela Copa Libertadores, tinha de bater o Cerro no estádio Luis Tróccoli, também em Montevidéu, para não depender de outros resultados. O clube o favoritismo e fez 2 a 0, com Silveira e Rodríguez, e foi a 19 pontos, dois a mais que o Montevideo Wanderers, segundo colocado.

Neste ano, o Campeonato Uruguaio foi dividido em quatro partes. O campeão de cada um dos três torneios - Apertura, Intermediário e Clausura - e o time que somar mais pontos ao longo da temporada disputarão um mata-mata com semifinais e final. 

Comentários

Defensor e Nacional vencem e disputarão final do Torneio Intermediário no Uruguai

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.