Inter sofre com retranca, só empata com Criciúma e tropeça de novo no Beira-Rio

ESPN.com.br

Série B: Gols de Internacional 1 x 1 Criciúma

E segue a crise do Internacional na temporada.



Neste sábado, a equipe colorada recebeu o Criciúma no Beira-Rio, pela 12ª rodada da Série B, e só empatou por 1 a 1.

Foi o segundo tropeço seguido dos comandados de Guto Ferreira em casa, depois do revés para o Boa Esporte, por 1 a 0, no dia 1º de julho, pela 11ª rodada.

O primeiro gol do duelo foi marcado logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Após bate-rebate na área, o atacante Lucão deu um belo chute giratório no ar para abrir a conta. Foi seu 5º tento em cinco jogos.

No restante do jogo, os gaúchos atacaram o tempo todo e perderam chances inacreditáveis, enquanto os visitantes se defenderam com muito brio . Também abusaram da catimba, como quando Lucão se jogou da maca para enrolar por mais alguns minutos. 

Quando a derrota parecia certa, porém, o zagueiro Klaus subiu no terceiro andar em cobrança de escanteio e cabeceou firme para o fundo do gol catarinense, evitando ao menos a derrota dos mandantes - mas não diminuindo os protestos da torcida.

Com o resultado, o time de Porto Alegre fica no 6º lugar da Série B, com 18 pontos.

Os carvoeiros, por sua vez, foram a 16 pontos e ficaram em 12º, longe do G-4.

Na próxima rodada, o Inter visita o Ceará, terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Castelão.

No mesmo dia, mas às 19h15, o Criciúma recebe o Paysandu, no Heriberto Hulse.

  • O jogo

 O Internacional já iniciou pressionando e, logo no primeiro minuto, o atacante Nico López arriscou uma bicicleta de fora da área, mas a bola foi para fora. A marcação alta colorada não deixava o time visitante sair do campo defensivo tocando a bola.

Na primeira oportunidade do Criciúma, o time abriu o placar. Aos cinco minutos, em cobrança de falta, Raphael Silva cabeceou em cima do marcador e, no rebote, ele chutou para a defesa do goleiro Danilo Fernandes, que espalmou para frente. A bola sobrou para Jonatan Lima, que na entrada da área, cabeceou para Lucão que finalizou girando, abrindo o marcador.

Em outra cobrança falta, Diogo Mateus tentou surpreender o goleiro Danilo Fernandes e mandou direto para o gol, mas o arqueiro conseguiu fazer a defesa tranquilamente.

Torcedores do Internacional protestam após empate no Beira-Rio; veja imagens

O Inter quase empatou aos 12 minutos. Na ocasião, o volante Edenílson fez bom na área lançamento para o uruguaio Nico López. O jogador chutou em cima da marcação, mas a bola voltou para o atacante, que carregou mais um pouco concluiu cruzado, passando muito perto da trave direita defendida pelo goleiro Luiz.

Com o resultado favorável, o Tigre recuou bastante e começou a exagerar na quantidade de faltas perto da área, mas foi em outro lançamento, da defesa colorada para o ataque, que o atacante William Pottker teve outra boa oportunidade para o Inter. Mesmo marcado por dois jogadores, o colorado soube se desmarcar, dominou a bola na direita, arrancou e finalizou. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 41 minutos de jogo, o meia D’Alessandro fez ótimo lançamento na área. O atacante William Pottker escapou por de trás da zaga e entrou livre para cabecear, contudo o goleiro Luiz fez ótima defesa. 

Jogadores do Criciúma comemoram gol contra o Internacional
Jogadores do Criciúma comemoram gol contra o Internacional WESLEY SANTOS/Gazeta Press

A primeira etapa terminou com o capitão D’Alessandro reclamando muito com seus companheiros que haviam acabado de perder a bola e quase proporcionaram um bom contra-ataque para o Criciúma.

As equipes voltaram a campo com a mesma formação da primeira etapa. Logo aos 30 segundos do primeiro tempo, William Pottker invadiu a área pela direita, conseguiu passar pelo goleiro Luiz, que chegou a atrapalhar um pouco o jogador. Pottker tocou para Nico López, que concluiu nas pernas de um dos zagueiros que estava na frente do gol.

Sem conseguir atacar, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os jogadores do Tigre iniciaram uma sequência de ceras para retardar o jogo. Aos sete minutos, D’Alessandro recebeu dentro da na ponta direita e concluiu colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

A pressão colorada apenas aumentava, mas o time pecava nas conclusões a gol. Em um cruzamento para a área, o goleiro Luiz furou na bola que bateu na cabeça do atacante William Pottker, que não esperava a falha do arqueiro.

O técnico Guto Ferreira resolveu aumentar a ofensividade da equipe. O treinador tirou o volante Felipe Gutiérrez para a entrada do atacante Brenner. Além dele, o atleta Diego entrou no lugar do uruguaio Nico López, que não estava bem na partida.

Calçade tenta explicar o momento do Inter: 'O clube mergulhou no cenário da segunda divisão'

Aos 23 minutos, o zagueiro Klaus, do Internacional, recebeu cartão amarelo por falta muito perto da área colorada. Na cobrança, Diogo Mateus cobrou no lado oposto da barreira e passou com perigo perto do gol.

Aos 30 minutos, o Internacional perdeu um gol inacreditável. Em belo lance pela esquerda, D’Alessandro tocou para Uendel, que entrou na área e cruzou rasteiro. A bola passou na frente de todo mundo, o atacante Brenner, dentro da pequena chegou de carrinho. O jogador até tocou na bola, que saiu raspando a trave direita de ataque.

Cinco minutos depois, Diego fez a parede para Brenner chutar forte dentro da área, o goleiro Luiz se jogou no canto para fazer a defesa. No rebote, o arqueiro cresceu de novo, fechou o ângulo e mandou a bola para escanteio.

O semblante de aflição já começava a aparecer nos rostos dos torcedores e o desespero dos jogadores colorados, que começavam a errar lances teoricamente fáceis.

Mas aos 48 minutos do segundo tempo, Klaus subiu mais alto e cabeceou no canto esquerdo de defesa do goleiro Luiz, que não conseguiu alcançar e a bola foi parar no fundo das redes. O Internacional empatava a partida em um dos últimos lances do jogo.

Os dois times voltam a jogar na terça-feira pela 13ª rodada da Série B. O Internacional retorna a campo, às 20h30 (de Brasília), contra o Ceará no Estádio Castelão. Já o Criciúma recebe o Paysandu, às 19h15 (de Brasília).

Guto comenta protesto, analisa empate e diz o que achou de Pottker e López
  • Ficha técnica

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS 
Data: 8 de julho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Público: 25.492 (21.851 pagantes) 
Renda: R$ 525.574,00
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrades (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicerio dos Santos (Ambos ES)
Cartões amarelos: Felipe Gutiérrez e Klaus (INT); Jonatan Lima, Diogo Mateus, Luiz e Barreto (CRI)

GOLS
INTERNACIONAL: Klaus, aos 48 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Lucão, aos 5 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan), Klaus, Victor Cuesta, Uendel; Edenílson, Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez (Brenner), D’Alessandro; William Pottker e Nico López (Diego) Técnico: Guto Ferreira

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Édson Borges, Diego Giaretta; Jonatan Lima, Barreto (Jocinei) e Douglas Moreira (Ricardinho); Fabinho Alves (Alex Maranhão), Lucão e Silvinho. Técnico: Luiz Carlos Winck

Comentários

Inter sofre com retranca, só empata com Criciúma e tropeça de novo no Beira-Rio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.