'Counter-Strike': Nos EUA, jogadores decidem deixar a paiN; organização já tem substitutos

ESPN.com.br

A equipe comandada por land1n é a atual 35ª colocada no ranking de melhores do mundo da HLTV.org
A equipe comandada por land1n é a atual 35ª colocada no ranking de melhores do mundo da HLTV.org ESEA
 

A nova aventura da paiN Gaming no cenário internacional de Counter-Strike: Global Offensive chegou ao fim. A escalação capitaneada por Paulo “land1n” Felipe, que está nos Estados Unidos desde o mês passado, decidiu deixar a organização e buscar por novos ares.

O quinteto - que além de land1n conta com Denis “dzt” Fischer, Marcelo “cheloCespedes, Alef “tatazin” Pereira e Gabriel “nekiz” Schenato -, está nos Estados Unidos desde o fim do minor norte-americano, em junho. A decisão de permanecer no exterior pegou todos de surpresa e não havia sido anunciada previamente.

Em contato com o ESPN eSports, dzt afirmou que a decisão de deixar a paiN foi discutida entre os cinco jogadores. “Decidimos que tentar conseguir algo aqui fora sem o nome de uma organização por trás seria mais fácil”, afirmou. O jogador completou dizendo que a paiN ofereceu “apoio total”, mas foi vontade da escalação “tentar algo sozinhos”.

Questionado sobre a futura organização, dzt disse que ainda não tem nenhum acordo em vista. Os jogadores se manterão em Newport Beach, na California, por recursos próprios. "Por enquanto estamos bem, treinando bastante e sem problemas de documentação".

Em nota, a paiN afirmou que “propôs cenários de trabalho que atendessem o desejo dos jogadores e o crescimento internacional da paiN. Porém, após diversas tentativas de alinhar os interesses, os jogadores decidiram caminhar por uma jornada sem o apoio da paiN”.

paiN já definiu substitutos

Com isso, a paiN apostará em uma escalação em solo nacional. O quinteto - formado por Alan Diego “aDr” Riveros, Victor “bld” Junqueira, Andrei “Art” Piovezan, Felipe “delboNi” Delboni e Ricardo “s1” Shinji -, já vem atuando pela equipe na Copa Brasil de CS:GO.

A equipe, inclusive, é semifinalista da competição e enfrenta a ProGaming nesta segunda-feira (10), em duelo que vale vaga na decisão.

Comentários

'Counter-Strike': Nos EUA, jogadores decidem deixar a paiN; organização já tem substitutos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.