Rift Rivals: América Latina Norte cita formato do CBLoL como ponto negativo para brasileiros

ESPN.com.br

BrTT e Takeshi representarão o Brasil com suas equipes no Rift Rivals
BrTT e Takeshi representarão o Brasil com suas equipes no Rift Rivals Riot Games

O Rift Rivals se aproxima, e a Riot Games da América Latina Norte lançou um vídeo que, entre outras coisas, afirma que o formato do CBLoL é um ponto negativo para as equipes brasileiras no torneio internacional.

Por ter um formato de todos contra todos único, com duas séries MD2 por dia no final de semana, as equipes do CBLoL acabam jogando menos partidas que as regiões adversárias. Com o fim da quinta rodada do Brasileiro de League of Legends, Red Canids e Keyd Stars jogaram dez partidas e estão empatadas com oito pontos.


Apesar de também serem decididas em séries de MD2, tanto a América Latina Sul (CLS) quanto a América Latina Norte (LLN) possuem um formato todos contra todos duplo, no qual cada equipe enfrenta as adversárias duas vezes durante as semanas do torneio. Apesar da CLS ter sete semanas como o CBLoL, a região conta com três séries para cada um dos dois dias competição, enquanto a LLN dura 10 semanas com duas séries para cada um dos três dias de competição. Assim, as representantes Isurus Gaming e Furious Gaming já disputaram 16 partidas, enquanto Lyon Gaming e Just Toys Havoks já jogaram 14 partidas em suas regiões.

Se isso, de fato, será prejudicial às representantes brasileiras, só saberemos durante a competição. Entretanto, vale notar que tanto Red Canids quanto a Keyd Stars possuem escalações com jogadores que já passaram pelo Mundial de League of Legends.

A discussão, no entanto, é válida para que a própria Riot Games possa rever o formato do CBLoL no futuro. Afinal, não é de hoje que a comunidade pede para que as séries entre equipes aumentem de MD2 para MD3.

O Rift Rivals começa na próxima quarta-feira (5) no Chile. O calendário dos jogos ainda não foi liberado, mas já se sabe que as transmissões começarão às 17h de cada dia.


Comentários

Rift Rivals: América Latina Norte cita formato do CBLoL como ponto negativo para brasileiros

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.