Após título da Copa das Confederações, Alemanha destrona Brasil e assume liderança do ranking da Fifa

Dale Johnson, do ESPN FC

Jogadores da Alemanha comemoram a conquista inédita da Copa das Confederações
Jogadores da Alemanha comemoram a conquista inédita da Copa das Confederações EFE/EPA/GEORGI LICOVSKI

Com a conquista da Copa das Confederações, no último domingo, a Alemanha destronará o Brasil e assumirá a liderança do ranking da Fifa, que será oficialmente atualizado na próxima quinta-feira. 

A equipe comandada por Tite estava na liderança da lista desde abril, mas os atuais campeões do mundo conseguiram os pontos necessários para voltarem ao topo pela primeira vez em dois anos. Os teutônicos também deixarão a Argentina para trás, pulando direto do 3º para o 1º lugar.

Já Portugal, atual campeão da Eurocopa e que ficou em 3º lugar na Copa das Confederações, subirá quatro posições, assumindo a 4ª posição do ranking. O Chile, por sua vez, cairá quatro postos, indo para 7º - apesar do vice-campeonato na Rússia, os atuais campeões da Copa América só venceram uma partida no torneio de seleções.

Outros destaques são a Suíça, que subirá quatro posições, indo para o 5º lugar, e a Polônia, que chegará à 6ª posição (sua melhor na história). Vale lembrar que, antes do ano passado, a Polska nunca havia ficado sequer no top-15.

Entre os que caíram, Colômbia, França e Bélgica perderam três posições cada, ficando agora em 8º, 9º e 10º, respectivamente.

Copa das Confederações (final): Melhores momentos de Chile 0 x 1 Alemanha (campeã)

Peru (agora 14º), Islândia (19º), Irlanda do Norte (22º), República Democrática do Congo (28º) são outros times que alcançaram suas melhores colocações na história. Quem também cresceu foram Suécia, indo de 34º para 18º com a vitória sobre a França, nas eliminatórias europeias, e Haiti, que subiu 15 posições, até o 49º lugar.

A Holanda, por sua vez, segue em péssima fase. A Oranje caiu uma posição e chegou ao 32º posto no ranking, seu pior na história. Os Estados Unidos (agora 35º) e a Hungria (agora 57º) também sofreram quedas bruscas.

Comentários

Após título da Copa das Confederações, Alemanha destrona Brasil e assume liderança do ranking da Fifa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.