Delfín goleia LDU, conquista título no Equador e vai à Libertadores pela 1ª vez

ESPN.com.br com Agência EFE

Jogadores do Delfín comemoram gol que ajudou no título do turno no Equador
Jogadores do Delfín comemoram gol que ajudou no título do turno no Equador Divulgação

Precisando apenas de um empate para conquistar o título do turno do Campeonato Equatoriano, o Delfín venceu com muita facilidade a LDU neste domingo, por 4 a 1, e de quebra ainda se classificou pela primeira vez em sua história para a Copa Libertadores - edição 2018.

Roberto Ordóñez, que balançou a rede duas vezes, Giovanny Nazareno e Francisco Mera deram a vitória e confirmaram o time na próxima edição da principal competição continental da América do Sul. A LDU diminuiu com um gol contra de John Chancellor.

Com 13 vitórias e oito empates, o Delfín fecha o primeiro turno invicto. O triunfo de hoje fez com que o time chegasse a 47 pontos, nove a mais que o vice-líder, Barcelona de Guayaquil, faltando agora apenas um jogo para o fim da primeira fase do torneio.

Bom na bola aérea e batedor de pênaltis: conheça Arboleda, reforço do São Paulo

O Barcelona de Guayaquil entrou na rodada ainda com esperança de ficar com o título de turno, mas precisava vencer o Macará, fora de casa, e torcer para um triunfo da LDU sobre o Delfín.

Nenhum dos resultados acabou ocorrendo. Além da vitória do adversário, o próprio Barcelona não fez o dever de casa e perdeu para o Macará também neste domingo, por 2 a 1.

Na vitória do Equador em amistoso contra El Salvador, Cifuentes fez um golaço de voleio; assista

O tropeço só não foi pior para a equipe de Guayaquil porque o terceiro colocado no torneio, o Indepediente del Valle, também perdeu na rodada. Jogando fora de casa, o Del Valle acabou derrotado pelo Deportivo Cuenca, por 2 a 0.

Os times entram na última rodada separados por apenas um ponto. O Barcelona, com 38, enfrenta em casa o Deportivo Cuenca. Já o Del Valle, com 37, recebe o El Nacional no Olímpico Atahualpa.

Comentários

Delfín goleia LDU, conquista título no Equador e vai à Libertadores pela 1ª vez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.