Provocação homofóbica causa polêmica antes de clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro: 'Sejam bem vindas'

ESPN.com.br

Faixa estendida na rua Córrego da Mata, em Belo Horizonte
Faixa estendida na rua Córrego da Mata, em Belo Horizonte Reprodução

Em uma semana marcada pelas homenagens ao Dia do Orgulho LGBT, um episódio triste marcou o amanhecer para o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Independência.


Em provocação ao rival celeste, a torcida alvinegra espalhou cartazes e faixas com a frase "Sejam Bem vindas”. as cores do arco-íris e as cinco estrelas azuis do escudo cruzeirense nas ruas Córrego da Mata e a Alexandre Tourinho, que costumam ser rota de acesso à torcida visitante para chegar ao seu setor no Horto.  Outras ações homofóbicas também pode ser flagrados no entorno do estádio.

O episódio acontece na mesma manhã em que três torcedores do Cruzeiro foram presos com porretes, que segundo a Polícia Militar, seriam usados para agredir atleticanos.

Ao todo, de acordo com a PM, foram apreendidos 13 porretes, um soco inglês e uma touca ninja, além de seis ingressos.

Atlético-MG e Cruzeiro estão separados por apenas um ponto na tabela da Série A: 13 e 14, respectivamente.

Veja os palpites do 'Linha de Passe' para a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Comentários

Provocação homofóbica causa polêmica antes de clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro: 'Sejam bem vindas'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.