Red Bull Salzburg muda escudo após impasse com a Uefa

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Coletiva de lançamento do novo escudo do Red Bull Salzburg
Coletiva de lançamento do novo escudo do Red Bull Salzburg Reprodução - Instagram

O Red Bull Salzburg modificou seu escudo para poder disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. Após terminar com o título do campeonato nacional, a equipe austríaca viveu um impasse em relação à sua participação no principal torneio de clubes do mundo pelo fato de estar diretamente associada ao RB Leipzig, time alemão que também se classificou para a competição.

A UEFA, entidade que regula o futebol europeu, proíbe que duas equipes com fortes ligações disputem simultaneamente um mesmo campeonato. No caso do Red Bull Salzburg e do RB Leipzig o laço é ainda mais forte, já que ambos os times pertencem à Red Bull, empresa de energéticos.


Passado o imbróglio, o Red Bull Salzburg revelou seu novo escudo. Ao invés de contar com o logotipo da empresa de bebidas no peito, os jogadores da equipe austríaca terão estampada em suas camisas apenas um touro chifrando uma bola de futebol.

Além do Salzburg e do Leipzig, a Red Bull conta com outros times de futebol ao redor do mundo. O New York Red Bulls, dos EUA, o Red Bul Brasil e o Red Bull Gana completam a gama de clubes da empresa de energéticos.

Comentários

Red Bull Salzburg muda escudo após impasse com a Uefa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.