Galatasaray anuncia contratação do zagueiro Maicon

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Zagueiro Maicon em ação pelo São Paulo
Zagueiro Maicon em ação pelo São Paulo Gazeta Press

Após se despedir do São Paulo, o zagueiro Maicon foi anunciado oficialmente como novo reforço do Galatasaray, da Turquia. O defensor assinou um contrato válido por quatro temporadas com a equipe, e também deve receber 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 8,3 milhões) por temporada.

A transferência foi acordada no valor de sete milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões). Este montante pode ser acrescentado por mais um milhão de euros caso os turcos atinjam certos objetivos relacionados à participação do clube nas competições europeias.


Emprestado pelo Porto ao São Paulo no início do ano passado, Maicon não demorou muito para cair nas graças da torcida são-paulina. Seu contrato de empréstimo era válido por apenas seis meses e, em junho de 2016, o clube decidiu contratar o defensor em definitivo. 

De lá pra cá, no entanto, Maicon passou por altos e baixos com a camisa da equipe paulista. Ao todo sua passagem pelo time soma 72 partidas e 5 gols.

Para suprir a saída do zagueiro, o São Paulo contratou Arboleda, que atuava no Universidad Católica do Equador. Porém, seu nome segue sem estar regularizado no Boletim Diário Informativo (BID), o que impede a sua estreia neste domingo, quando o tricolor encara o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários

Galatasaray anuncia contratação do zagueiro Maicon

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.