CBLoL: "Minha 'champion pool' não foi suficiente", diz Ayel sobre partida contra paiN

ESPN.com.br

Ayel comenta erros da INTZ após empate com a paiN Gaming
Ayel comenta erros da INTZ após empate com a paiN Gaming Riot Games

Após uma primeira temporada de sucesso, a INTZ continua mostrando um bom desempenho no CBLoL 2017. Entretanto, algumas falhas na série contra a Team oNe e a paiN Gaming mostraram que a equipe ainda tem problemas a serem melhorados.

Em conversa com o ESPN eSports Brasil após o jogo contra a paiN, o topo Marcelo “ayel” Mello comentou os erros que custaram importantes pontos na competição. “No primeiro jogo tivemos problemas na tomada de decisão e no segundo com o draft. Acredito que já consertamos muitos erros que tínhamos, agora só falta esses”, afirmou. “Se a gente consertar isso, seremos disparado o melhor time do CBLoL”.


Sobre a questão de draft, Ayel foi mais a fundo na explicação sobre o motivo que o fez escolher Riven na segunda partida - que terminou com a vitória da paiN. Segundo o jogador, o fato da adversária ter focado os banimentos em heróis do topo complicou sua escolha.

“Minha champion pool não foi o suficiente [para os bans]”, confessou. “Minha champion pool é grande, mas não consegui reconhecer um campeão bom pra usar e também não estávamos muito seguros em usar campeõs que a gente não tinha treinado”.


Ayel ainda disse que poderia ter escolhido outros campeões, como Irelia, Vladimir ou Lissandra, mas insistiu que a equipe ficou mais segura em utilizar um campeão com o qual já haviam treinado - e havia funcionado nos treinos.

“Escolhi também porque ela conseguia splitar o Kled, mas acabou que a gente não conseguiu aplicar nosso plano (...) e acabou tomando uns pick-offs bobos, dando overextend às vezes e isso acabou custando bastante o jogo”, disse. “Nesse tipo de jogo, a gente não podia cometer quase nenhum erro para conseguir a vitória. Era um jogo bem difícil”.

Mesmo assim, o topo está confiante de que a INTZ vai melhorar e vencer a etapa. Respondendo a uma pergunta do público sobre se tornar um Hokage, um líder da Vila da Folha no anime Naruto, Ayel afirmou que não está longe “porque está todo mundo empatado”.

“Acho que esse CBLoL está muito disputado, o nível aumentou bastante, mas acredito que se a gente consertar os nossos erros, que reconhecemos 100% agora, vamos sim chegar no topo”, afirmou.

O próximo jogo dos Intrépidos é contra a TShow neste domingo (2), às 13h.

Comentários

CBLoL: "Minha 'champion pool' não foi suficiente", diz Ayel sobre partida contra paiN

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.