Bayern x Bayer abre a Bundesliga; Dortmund encara Wolfsburg fora de casa

ESPN.com.br
Getty
Bayern de Munique receberá o Bayer Leverkusen na primeira rodada
Bayern de Munique receberá o Bayer Leverkusen na primeira rodada

A Bundesliga divulgou o calendário da sua próxima edição nesta quinta-feira. O Bayern de Munique abrirá a competição recebendo o Bayer Leverkusen na Allianz Arena, no dia 18 de agosto, às 15h30 (de Brasília). É o costume do Campeonato Alemão ser iniciada pelo atual campeão em uma sexta-feira.

Já o Borussia Dortmund estreará jogando contra o Wolfsburg, fora de casa, ou no sábado ou no domingo. O RB Leipzig, que foi o vice e grande sensação da última campanha, começará sua trajetória visitando o Schalke 04.

Antes do início da Bundesliga, a temporada 2017-18 do futebol alemão será aberta no dia 5 de agosto (sábado), com a disputa da Supercopa da Alemanha entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, no Signal Iduna Park, às 15h30.

Na sequência, ocorrerá a primeira rodada da Copa da Alemanha entre os dias 11 e 14. Só então virá a primeira jornada do campeonato nacional.

O Bayern de Munique, atual pentacampeão germânico, fará o tão aguardado duelo com o Borussia Dortmund pela primeira vez na Bundesliga apenas na 11ª rodada. O confronto, a ser realizado entre 3 e 5 de novembro, ocorrerá em Dortmund.

Que moral! Oliver Kahn rasga elogios à Neuer e vê Alemanha muito bem servida de goleiros

Veja os confrontos da primeira rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
15h30 - Bayern de Munique x Bayer Leverkusen

Sábado ou domingo
Hoffenheim x Werder Bremen
Hertha Berlin x Stuttgart
Freiburg  x Eintracht Frankfurt
Borussia Mönchengladbach x Colônia
Schalke 04 - RB Leipzig
Hamburgo x Augsburg
Mainz 05 x Hannover 96
Wolfsburg x Borussia Dortmund

Comentários

Bayern x Bayer abre a Bundesliga; Dortmund encara Wolfsburg fora de casa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.