Mesmo com Vanderlei em noite especial, Fla supera Santos com dois passes de Guerrero e dois golaços

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Santos 

Vanderlei estava numa noite inspirada, fazendo novamente defesas incríveis, mas o Flamengo superou o goleiro graças a duas assistências de Paolo Guerrero e dois golaços rubro-negros, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Assim, o time venceu o Santos por 2 a 0, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

O primeiro tento foi aos 26 do primeiro tempo e ocorreu após Guerrero, um dos melhores em campo, dar um passe de calcanhar para Everton finalizar contra a meta de Vanderlei, que nada pôde fazer.

O segundo foi aos 42 da etapa final. Guerrero recebeu a bola dentro da área, mas quase na linha do fundo. Ele girou e fez um passe para Cuellar, na entrada da área. Ele chutou e acertou o ângulo direito santista. Um golaço!

Com o resultado, o Flamengo poderá jogar por um empate no dia 26 de julho, na Vila Belmiro, em Santos, quando as equipes voltarão a se encontrar para decidir a classificação para a semifinal. Derrota por um gol de diferença também classificará o time. Os donos da casa precisam triunfar por dois ou mais gols de diferença. 

Novo 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Se o Flamengo marcar, o Santos terá de vencer então por diferença de três gols (4 a 1, 5 a 2 e por aí vai) por causa do gol qualificado como visitante.

Antes os times voltarão suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

  • Domínio rubro-negro

O Flamengo dominou o Santos na Ilha do Urubu. Os santistas foram encurralados.

Diego, Guerrero, Berrío e Everton estava em uma noite para lá de inspirada. Mas o tento demorou para sair porque Levir Culpi posicionou muito bem os defensores. O goleiro Vanderlei também foi um destaque.

A pressão só deu resultado aos 26 minutos do primeiro tempo.

E foi uma bela ação ofensiva, que Guerrero tocou de calcanhar para Éverton, que, da entrada da área, chutou no lado direito, no alto, e marcou um gol muito bonito.

Arnaldo aprova atuação do Flamengo e elogia Berrío: 'Foi a melhor partida dele'
  • Santos em busca do empate

O Flamengo continuou melhor na etapa final, mas chegou a sofrer com o Santos.

O time alvinegro chegou a dominar em alguns momentos, pressionando o goleiro Thiago Silva. E deu chances para o Flamengo ampliar no contra-ataque, mas Vanderlei foi bem em pelo menos três lances.

De tanto insistir, o Flamengo anotou o gol que deu mais tranquilidade aos 42 do segundo tempo, com Cuellar.

  • Próximos jogos

Agora, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

O Flamengo jogará no domingo contra o São Paulo, novamente na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos jogará um dia antes. No sábado, o time vai para Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no estádio Olímpico.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 0 SANTOS

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Público: 14.498 pagantes
Renda: R$ 945.610,00
Cartões amarelos: Márcio Araújo (Flamengo); Lucas Veríssimo (Santos)
GOLS:  Everton, aos 26 minutos do primeiro tempo; Cuéllar, aos 42 do segundo tempo

FLAMENGO: Thiago, Pará, Juan (Rafael Vaz), Rever e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego e Everton; Berrío (Vinícius Júnior) e Paolo Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Caju); Renato, Leandro Donizete e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique (Thiago Ribeiro) e Kayke (Vitor Bueno). Técnico: Levir Culpi

Comentários

Mesmo com Vanderlei em noite especial, Fla supera Santos com dois passes de Guerrero e dois golaços

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.