Pressão aumenta, e Vettel pode receber punição para ficar fora de GP

ESPN.com.br
EFE
Sebastian Vettel conversa com engenheiro da Ferrari no Azerbaijão
Sebastian Vettel conversa com engenheiro da Ferrari no Azerbaijão

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, está recebendo "muita pressão" para que Sebastian Vettel receba uma punição ainda maior após os incidentes no GP do Azerbaijão, revela o diário alemão Auto Motor und Sport.

O tetracampeão da Fórmula 1 recebeu uma sanção de dez segundos nos boxes durante a corrida em Baku após acertar a traseira de Lewis Hamilton, a quem acusa de fazer teste de freios no momento em que o safety car estava na pista de rua, reclamar e jogar sua Ferrari para cima da Mercedes do rival.

Victor Martins explica atrito entre Vettel e Hamilton: 'Parece a 5ª série'

No paddock, há quem reclame que a punição dada a Vettel foi branda, e por isso existe a possibilidade de o alemão ser obrigado a dar explicações ao Tribunal da FIA.

Não está descartado que ele perca um GP, de acordo com a mídia alemã, principalmente pela reincidência após oito meses de outro "piti".

Em 2016, Vettel quase foi banido de uma corrida após xingar o diretor de provas da F-1, Charlie Whiting, durante a etapa do México. No rádio, ele disse em alto e bom som: "Isto é para Charlie: vá à merda, vá à merda!".

Hamilton detona atitude de Vettel, que desaprova freada do britânico; entenda

À época, o ferrarista escapou de uma suspensão maior do que a recebida na prova - dez segundos nos boxes - por ter se arrependido e enviado duas cartas de desculpas ao dirigente. Desta vez, porém, Vettel não só critica a decisão no Azerbaijão como também cobrou que Hamilton recebesse sanção.

Veja os melhores momentos do GP do Azerbaijão

O alemão é, atualmente, o líder do Mundial com 14 pontos de vantagem para o britânico. A próxima etapa da F-1 será na Áustria, em 9 de julho.

Comentários

Pressão aumenta, e Vettel pode receber punição para ficar fora de GP

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.