Ele já atuou por Lyon, Chelsea e em final de Copa. Hoje joga pela Guiana Francesa, seu país-natal

ESPN.com.br
Getty
Florent Malouda durante treino da seleção da Guiana Francesa
Florent Malouda durante treino da seleção da Guiana Francesa

Florent Malouda não tem do que reclamar em sua carreira.

O meia-atacante atuou na "supermáquina" do Lyon, foi campeão inglês com o Chelsea e esteve na final da Copa do Mundo de 2006 com a França.

Hoje, aos 37 anos e já perto de aposentar-se, Malouda realiza um desejo antigo: está jogando a com a seleção da Guiana Francesa, seu país-natal.

O veterano atleta está disputando a Copa das Nações do Caribe, na Martinica.

Em sua primeira partida com a nova camisa, Malouda não evitou a eliminação para a Jamaica nos pênaltis (4 a 2) após empate por 1 a 1 no tempo normal. Agora, vai disputar o terceiro lugar contra a seleção anfitriã no próximo domingo.

ASSISTA ABAIXO A JAMAICA X GUIANA FRANCESA

Reprodução - Facebook
Florent Malouda com Kévin Rimane, companheiro na seleção da Guiana Francesa
Malouda com Kévin Rimane, companheiro guiano

"Talvez nós tenhamos tido falta de fôlego no segundo tempo", disse o meia-atacante de 80 partidas pela seleção Bleu em declaração reproduzida pela France Football.

Apesar de todo o histórico pela França - sua última partida pela campeã mundial de 1998 aconteceu há cinco anos na Eurocopa -, Malouda pode atuar tranquilamente pela Guiana Francesa, pois ela não é reconhecida pela Fifa.

Malouda isola pênalti, e Kerala Blasters garante vaga na final do Indiano

Agora, Florent Malouda pode disputar também uma competição oficial (e mais difícil): a Copa Ouro, que acontece nos Estados Unidos em julho. Os guianos estão no grupo A com Canadá, Costa Rica e Honduras, mas o jogador ainda não decidiu se joga.

Na Índia, Malouda faz gol e decreta empate contra time de Hélder Postiga 

Além de Lyon e Chelsea, ele atuou também por Chateauroux, Guingamp, Trabzonspor-TUR, Metz, Wadi Degla-EGI e Delhi Dynamos-IND, sua última equipe.

Comentários

Ele já atuou por Lyon, Chelsea e em final de Copa. Hoje joga pela Guiana Francesa, seu país-natal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.