Revelado no Nacional, Suárez dá nome a campo no CT do clube

Gazeta Press
Nacional-URU/Divulgação
Luis Suárez começou sua carreira no Nacional-URU
Luis Suárez começou sua carreira no Nacional-URU

O atacante Luis Suárez é, na atualidade, um dos melhores jogadores do mundo, sendo uma das estrelas do Barcelona e formando o letal trio MSN, juntamente a Lionel Messi e Neymar. Todo seu sucesso foi reconhecido pelo clube que o revelou para o futebol.

O Nacional-URU homenageou o astro nesta quarta-feira, no CT da equipe. O camisa 9 da seleção agora é também o nome de um dos campos, de grama sintética, onde as categorias de base do clube treinam.

Além disso, o time, um dos mais tradicionais da América do Sul, também publicou vídeo relembrando grandes momentos da carreira de Suárez, desde a época de categorias de base até os profissionais do Nacional.

O atacante chegou à equipe de Montevidéu em 2001, aos 14 anos. Ele subiu aos profissionais em maio de 2005, aos 18 anos. No ano seguinte, foi negociado com o futebol holandês, indo para o Groningen.

A partir de então, escalou até o topo do futebol mundial, passando por Ajax, Liverpool e Barcelona, pelo qual foi contratado em 2014, após a Copa do Mundo no Brasil.

Comentários

Revelado no Nacional, Suárez dá nome a campo no CT do clube

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.