A pedido de Neymar, Lucas Lima acerta com o Barcelona e se apresenta no fim do ano

André Plihal, para o ESPN.com.br
A pedido de Neymar, Lucas Lima acerta com o Barcelona e se apresenta no fim do ano

O meia Lucas Lima está muito próximo de ser anunciado como reforço do Barcelona.

Segundo apurou a ESPN, o jogador do Santos já tem tudo acertado com a equipe catalã e se apresentará no fim de 2017 ao clube blaugrana.

A contratação do camisa 10 alvinegro foi um pedido pessoal do atacante Neymar ao presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, que acatou e topou apostar no atleta da seleção brasileira.

A ideia é "abrasileirar" mais o elenco barcelonista, que no momento conta com Neymar, o meia Rafinha e o jovem zagueiro Marlon, ex-Fluminense, ainda tratado como aposta no Camp Nou.

Ainda segundo apuração da ESPN, porém, Rafinha pode não continuar no Barcelona na próxima temporada. O filho do ex-volante Mazinho e irmão do meia Thiago Alcântara tem proposta e pode ser negociado com o Arsenal, da Inglaterra, nesta janela.

Lucas Lima está desde 2014 no Santos, tendo conquistado dois Campeonatos Paulistas.

Na atual temporada, ele soma 20 jogos e dois gols com a camisa do "Peixe".

No 'Bola da Vez', Lucas Lima falou sobre jogar no Barcelona; relembre

No final do ano passado, aliás, o armador quase foi vendido ao futebol chinês. No entanto, o Santos conseguiu segurá-lo. Agora, porém, o Barcelona levará Lima no fim do ano.

Jogar na Espanha, aliás, já era sonho antigo de Lucas. Em participação no "Bola da Vez", da ESPN Brasil, em fevereiro do ano passado, ele confessou que se via atuando por Real Madrid ou Barcelona em um futuro próximo.

Pela seleção brasileira, o meia tem 13 jogos e dois gols marcados.