Allianz Parque recebe certificado por acessibilidade

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Allianz Parque é o primeiro estádio do Brasil a receber o
Allianz Parque é o primeiro estádio do Brasil a receber o 

O Allianz Parque, inaugurado em novembro de 2014, ganhou uma certificação por sua acessibilidade. Localizada na zona oeste da capital paulista, a arena passa a contar com o "Selo guiaderodas", qualificação que avalia as instalações e o atendimento para pessoas com dificuldade de locomoção.

O processo envolveu a análise técnica de arquitetos especializados, a vivência funcional por pessoas com restrição de mobilidade e, por fim, um treinamento para os funcionários da arena e do Palmeiras, que foram capacitados para atender pessoas com restrições de mobilidade.

"É um privilégio sermos a primeira arena do país a receber essa qualificação. Ela evidencia nosso compromisso permanente com a busca pela excelência no atendimento, proporcionando a todos uma vida mais autônoma e inclusiva. Estamos totalmente engajados com a defesa do direito que todos têm de ir e vir", disse Eduardo Rigotto, gerente geral arena palmeirense.

Jean prega atenção contra o Atlético-GO e garante: 'Elenco está entendendo o que o Cuca está passand

O estádio possui áreas de estacionamento adaptadas para pessoas com deficiência, idosos e gestantes, rampas, pisos táteis, balcões rebaixados e banheiros adaptados. "Ter a primeira arena certificada pelo guiaderodas é uma demonstração do respeito que nutrimos por nossa imensa torcida e do pioneirismo do Palmeiras", disse Roberto Silva, diretor do estádio.

O Palmeiras não perde no Allianz Parque desde julho do ano passado. Às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde volta à arena para enfrentar o Atlético-GO na tentativa de conseguir a segunda vitória consecutiva pelo torneio nacional.

Comentários

Allianz Parque recebe certificado por acessibilidade

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.