Fim de polêmica! 'Time mais odiado da Alemanha' recebe aval para jogar Champions

ESPN.com.br
Getty
Leipzig tem vaga garantida na próxima Champions
Leipzig tem vaga garantida na próxima Champions

Uma das sensações da última temporada da Bundesliga, o RB Leipzig conquistou sua vaga na Uefa Champions League em campo e, de acordo com o jornal Bild, terá a chance de disputá-la.

O receio em torno de uma possível desclassificação da Liga dos Campeões surgiu ao fim da última temporada, depois que o Red Bull Salzburg sacramentou o título do Campeonato Austríaco. No entanto, ainda segundo o tablóide alemão, uma reunião realizada entre as partes esclareceu o assunto e pôs fim à controvérsia na última sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

Os representantes dos dois clubes teriam apresentado no encontro detalhes da ligação que ambos mantêm com a empresa Red Bull.

Conforme informações, o RB Leipzig mostrou ter 99% de suas ações vinculadas à companhia de energético, que ocuparia apenas o papel de patrocinadora no Red Bull Salzburg.

Foi o suficiente para a Uefa dar o seu aval ao Leipzig, conhecido como "time mais odiado da Alemanha".

Bernardo, do RB Leipzig, fala sobre estilo de vida na 'verde' Leipzig e como a cidade abraçou o time

O conflito se deu porque a Uefa proíbe que um mesmo dono tenha dois times na mesma competição. Isto esta previsto no artigo 5 do regulamento da Champions, que trata sobre a integridade do torneio. "Nenhum clube participante nas competições interclubes da UEFA não pode deter ou negociar títulos ou ações de outro clube participante na mesma competição".

Neste caso, a vaga iria para a equipe austríaca por ter conseguido se classificar com uma posição melhor em seu campeonato nacional.

Qual é motivo do sucesso do RB Leipzig? Confira!

Com a vaga, o RB Leipzig entra já na fase de grupos, que será sorteada em agosto, mas começa apenas em setembro.

Comentários

Fim de polêmica! 'Time mais odiado da Alemanha' recebe aval para jogar Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.