Cavaliers tentam envolver Bulls em megatroca para ter Jimmy Butler

Marc Stein, do ESPN.com
Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Image
Jimmy Butler brilhou na última temporada da NBA
Jimmy Butler brilhou na última temporada da NBA

O Cleveland Cavaliers está tentando envolver o Chicago Bulls em uma troca envolvendo diferentes times que habilitaria a franquia a receber Jimmy Butler, de acordo com pessoas ligadas à NBA.

Fontes contaram à ESPN que os Cavs, além do já noticiado interesse em Paul George, do Indiana Pacers, estão tentando uma operação para convencer os Buls a ceder o ala, que acaba de vir de sua melhor temporada na carreira.

Acredita-se que o atual campeão da Conferência Leste, oferecendo Kevin Love, tentaria recrutar um terceiro time, que por sua vez cederia um jovem talento ou uma futura escolha no draft, criando assim uma possível ‘megatrade'.

O Boston Celtics também tem um interesse de longa data em Butler e potencialmente possui sete escolhas de primeira rodada nos próximos três Drafts para oferecer aos Bulls.

Se permanecer em Chicago, o ala ficaria elegível para uma extensão de contrato pelo valor máximo, excedendo 200 milhões de dólares no verão de 2018, se ele ganhar um lugar no time ideal da NBA, assim como fez na última temporada.

Porém, fontes dizem que os Bulls, como esperado, estão recebendo ligações para troca envolvendo o jogador. Além disso, poderiam voltar-se a programar encontros nesta semana com potenciais e presitigados candidatos a serem draftados no futuro, como Jayson Tatum, de Duke, e De'Aaron Fox, de Kentucky, caso as conversas fiquem avançadas.

Preocupado? Russel Westbrook se diverte com passinhos de dança em rede social

Dave McMenamin, da ESPN, informou no domingo que, quanto a Paul George, o Cleveland deseja entrar em conversas sobre troca sem qualquer garantia de que o ala se comprometeria com um vínculo de longa duração. Os Cavaliers estão confiantes, informa McMenamin, que seu perfil competitivo poderia convencer o atleta a ficar além da campanha 2017-18, apesar do relatado desejo de George em ir ao Los Angeles Lakers em 2018 como agente livre.

Relembre o toco de LeBron e a cesta de três de Irving; Título dos Cavs completa 1 ano

Em meio a esta situação, o general manager dos Cavs, David Griffin deixará a franquia, com a qual tem um contrato que se expira em 30 de junho. Fontes dizem que ele vem sendo ativo nos últimos dias na busca por Butler e George.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski‏, do TheVertical.com, o ex-jogador Chauncey Billups, que atualmente é analista da ESPN, pode ser um candidato ao cargo.

Comentários

Cavaliers tentam envolver Bulls em megatroca para ter Jimmy Butler

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.