Sombra de Zeca, Jean Mota ainda não se vê como lateral: 'Sou meia'

Agência Gazeta Press
Ivan Storti/Santos FC
Jean Mota tem atuado na lateral esquerda do Santos
Jean Mota tem atuado na lateral esquerda do Santos

Contratado pelo Santos no meio de 2016, Jean Mota virou uma espécie de 12º jogador na última temporada, entrando em vários jogos durante o segundo tempo. Neste ano, porém, o meia só conseguiu ter um espaço maior na equipe quando atuou improvisado na lateral esquerda.

E após a saída de Zeca, que ainda sente dores na panturrilha esquerda, Mota assumiu o lado esquerdo e vem fazendo um bom trabalho, afinal, o time alvinegro alcançou uma sequência de quatro jogos sem sofrer gols (contra Botafogo, Atlético-PR, Palmeiras e Ponte Preta).

Apesar da boa fase, o jovem de 23 anos ainda prefere atuar na sua posição principal. "Sou um meia de origem. A marcação sempre será um fator para melhorar. Com o entrosamento dos companheiros, sempre vamos batendo papo, e isso ajuda muito. Fico feliz por mim e por todo o quarteto defensivo. Isso é o mais importante. Depende do treinador (virar lateral). Eu gosto mais de jogar de meia, até pela beirada também. Gosto de estar por dentro", disse o jogador em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Com contrato acabando no fim do ano, Kayke manda recado: 'Minha intenção é ficar'

Como Zeca ainda está fora de combate, Jean Mota permanecerá como lateral no duelo contra o Vitória, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. E mesmo deixando clara a preferência pela meia, o atleta se coloca à disposição para continuar sendo a "sombra" do titular.

Levir vê evolução de Lucas Lima: 'Apareceu bem mais hoje e vai atingir um nível melhor'

"O Santos é um clube grande. Sempre há briga por posição. Já estava na lateral com o Elano, chegou o Levir e me deixou ali. Venho trabalhando bastante e espero manter. Zeca está voltando, mas procuro fazer bons jogos para estar à disposição na lateral e no meio. Se eu continuar tendo boa sequência na lateral, já estou adaptado e vou assumir a responsabilidade", concluiu Jean Mota.

Comentários

Sombra de Zeca, Jean Mota ainda não se vê como lateral: 'Sou meia'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.