Com 2-3-5, 90% de posse e novo xodó, Argentina atropela Cingapura e faz seis em ritmo de treino

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória da Argentina por 6 a 0 sobre Cingapura

A era Sampaoli se iniciou na seleção argentina com duas vitórias nos dois primeiros amistosos.

Depois de surpreender e vencer o Brasil por 1 a 0 na última sexta-feira, não dá para dizer, no entanto, que o resultado mereça ser levado ao pé da letra nesta terça: com um ousado 2-3-5 como formação, os sul-americanos não tomaram conhecimento de Cingapura e, em ritmo de treino, enfiaram 6 a 0 nos donos da casa, no Estádio Nacional, em Kallang.

O domínio dos argentinos foi tamanho que, em determinada parte do jogo, eles chegaram a ficar com 90% da posse de bola.

Estava fácil demais.

E, a exemplo do que aconteceu contra os brasileiros, coube dessa vez a Federico Fazio, outro zagueiro, abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou cobrança de escanteio para se adiantar à marcação e desviar sozinho.

Aos 30, foi a vez de Joaquín Correa, que trabalhou com Sampaoli no Sevilla, ampliar após cruzamento de Dybala.

Na volta do intervalo, foi a vez do novo xodó dos albicelestes, Papu Gómez, aumentar a conta em chute rasteiro de fora da área, aos 15 do segundo tempo. O atacante de 30 anos vem de grande temporada com Atalatanta, a melhor de sua carreira, com 16 gols e dez assistências.

Ele chamou a atenção também por 'dancinha' que virou meme nas redes sociais.

Em sua estreia, a revelação do Boca Juniors, Leandro Paredes, que hoje defende a Roma, fez outro depois de se livrar da marcação e bater na entrada da área. Excelente impressão para o meia, que havia dado passe para Papu marcar.

Alario, sensação do River Plate, ainda marcou após passe de cabeça de Di María aos 45.

O próprio meia-atacante do Paris Saint-Germain completou o placar nos acréscimos em golaço de calcanhar.

Em quinto lugar nas Eliminatórias sul-americanas, posição que leva à repescagem contra o melhor da Oceania, a Argentina tem agora uma pedreira pela frente: o terceiro colocado Uruguai, fora de casa, no dia 31 de agosto. Depois, recebe a lanterna e eliminada Venezuela no dia 5 de setembro.

Comentários

Com 2-3-5, 90% de posse e novo xodó, Argentina atropela Cingapura e faz seis em ritmo de treino

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.