Luxemburgo considera normal oscilação do Sport no Brasileirão

Gazeta Press
Gazeta Press
Vanderlei Luxemburgo, durante derrota do Sport contra o Vasco
Vanderlei Luxemburgo, durante derrota do Sport contra o Vasco

A derrota deste sábado para o Vasco em São Januário mostrou que o Sport necessita de tempo para evoluir no Campeonato Brasileiro. Pelo menos essa foi a análise feita pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após acompanhar dois tempos distintos da equipe na capital carioca. Ainda assim, o comandante ressaltou pontos positivos do time, sobretudo em relação à reação dos atletas de inconformismo após a derrota.

"Estamos numa crescente", definiu o experiente treinador. "Passamos por um processo de construção, mas o futebol não é uma ciência exata. Não podemos crucificar ninguém", emendou.

O Sport conseguiu segurar o ímpeto do Vasco na etapa inicial, mas a produção da equipe caiu após o intervalo, resultando, desta forma, em uma derrota por 2 a 1. "Precisamos melhorar nosso toque de bola", disse.

Na visão de Luxemburgo, o Sport paga o preço pelas mudanças feitas no elenco em relação ao ano passado. Desta forma, a paciência é o único caminho para o clube pernambucano buscar a melhora de rendimento com o Campeonato Brasileiro em andamento.

"Sobraram apenas cinco jogadores do ano passado e precisamos entender que o futebol é conjunto. Os erros são normais porque não temos um time homogêneo", analisou o técnico, que ainda viu falta de experiência em alguns atletas durante momentos decisivos do confronto. "Precisávamos ter parado algumas jogadas", finalizou.

Comentários

Luxemburgo considera normal oscilação do Sport no Brasileirão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.