Na estreia de Maicosuel e com golaço de Pratto, São Paulo bate Vitória no Morumbi

ESPN.com.br
Confira os gols da vitória do São Paulo sobre o Vitória por 2 a 0

São Paulo e Vitória fizeram um primeiro tempo morno, mas mudaram a história do jogo na etapa final. Os donos da casa abriram o placar com Thomáz, depois sofreram com a pressão dos visitantes e, nos acréscimos, viram Lucas Pratto fazer um golaço para dar números finais: 2 a 0 para o time tricolor, nesta quinta-feira, no Morumbi.

A partida também marcou a estreia de Maicosuel com a camisa do time paulista. O jogador foi apresentado na última quarta-feira após negociação com o Atlético-MG. O novo camisa 7 começou entre os titulares, mas foi substituído por Thomaz no ínicio do segundo tempo.

Com o triunfo desta quinta, a equipe comandada por Rogério Ceni volta a vencer no Campeonato Brasileiro após a derrota para a Ponte Preta na última rodada. Com nove pontos, o São Paulo ocupa a sétima colocação. Enquanto o Vitória cai para a lanterna, com apenas um ponto conquistado.

  • Zaga falha e é gol

Os donos da casa abriram o placar aos 18 minutos da etapa final. Willian Farias deu bobeira na saída de bola, Marcinho recuperou e tocou para Pratto. O argentino serviu Thomaz, que dominou dentro da área e chutou cruzado no canto direito do goleiro Fernando Miguel.

Ceni analisa jogo contra o Vitória, reconhece queda após gol de Thomaz e projeta clássico
  • Duas vezes Renan

Após abrir o placar, o São Paulo viu o Vitória sair mais para o ataque e só não empatar por pouco. Aos 29, Renan Ribeiro salvou duas vezes quase que à queima-roupa e, na sobra, Militão ainda tirou a bola em cima da linha após chute de Paulinho.

  • Não valeu

Os visitantes até chegaram a empatar, mas o gol foi anulado. Aos 35, Kieza colocou a mão na bola, e, na sequência, Todinho fez o gol, que foi invalidado pela arbitragem.

  • Golaço e fim de papo
Gazeta Press
Lucas Pratto marcou o segundo gol do São Paulo contra o Vitória
Lucas Pratto marcou o segundo gol do São Paulo contra o Vitória

Sofrendo com a pressão do adversário, o São Paulo viu Lucas Pratto acabar com as chances do Vitória. Nos acréscimos, o atacante recebeu pela direita, cortou para dentro e acertou chute colocado no ângulo. Golaço.

  • Desfalques e retorno

A partida desta quinta-feira também marcaria a volta de Thiago Mendes, que ficou duas semanas afastado por conta de uma torção no joelho. O volante, porém, voltou a sentir um problema e acabou de fora da partida.

Além dele, outros dois desfalques foram Cueva e Rodrigo Caio, que defendem a seleção peruana e brasileira, respectivamente.

Por outro lado, Wellington Nem voltou ao time. O atacante, que se recuperou de artroscopia no joelho esquerdo, começou no banco de reservas, mas entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Marcinho.

Pratto comenta golaço, vê 1º tempo do São Paulo superior ao 2º e pede melhora fora de casa
  • Reencontros

O duelo contra o Vitória ainda marcou o reencontro de Kieza e Neílton com a torcida do São Paulo. O primeiro defendeu o clube tricolor na temporada passada, mas deixou o time depois de apenas dois meses. Enquanto o segundo teve situação parecida: chegou no começo deste ano e depois foi negociado com o clube baiano.

  • Na sequência

Na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians, fora de casa, no próximo domingo. No mesmo dia, o Vitória recebe o Atlético-MG no Barradão.

Para Gian, São Paulo fez boa partida, mas deu muito espaço ao Vitória

SÃO PAULO 2 x 0 VITÓRIA

8/6 - MORUMBI (SÃO PAULO-SP)
ÁRBITRO: Rafael Traci (PR);
RENDA: R$ 286 468,00;
PÚBLICO: 12 536;
GOLS: Thomaz 18 e Lucas Pratto 47 do 2º;
CARTÕES AMARELOS: Bruno (São Paulo); Willian Farias (Vitória)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro (6,5), Éder Militão (6,5), Maicon (6) e Lucão (5,5); Bruno (5,5), Cícero (6) (João Schmidt 28 do 2º (5,5)), Jucilei (6) e Júnior Tavares (5,5); Marcinho (6,5) (Wellington Nem 31 do 2º (5,5)), Luccas Pratto (7) e Maicosuel (6) (Thomaz, intervalo (6,5)). TÉCNICO: Rogério Ceni

VITÓRIA: Fernando Miguel (5,5), Patric (5,5), Fred (5,5), Alan Costa (5) e Thallyson (5); Willian Farias (4,5), Uillian Correia (5) (Cleiton Xavier 23 do 2º (5,5)) e Gabriel Xavier (5,5) (Todinho 32 do 2º (6)); David (6), Kieza (5,5) e Neílton (5,5) (Paulinho 11 do 2º (5,5)). TÉCNICO: Alexandre Gallo

Comentários

Na estreia de Maicosuel e com golaço de Pratto, São Paulo bate Vitória no Morumbi

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.